VÍDEO – Lula rebate ameaças de deputados bolsonaristas: “Não aceitam conversar?”

Atualizado em 7 de abril de 2022 às 10:10
Lula em entrevista
Lula em entrevista

Em entrevista à Rádio Jangadeiro Bandnews, de Fortaleza, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a declaração que causou revolta entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na terça-feira (5), ele defendeu que a militância sindical vá até a casa de deputados para pressioná-los a favor de propostas que interessam ao setor em um eventual governo petista.

Deputados bolsonaristas como Carla Zambelli (PL-SP) e Junio Amaral (PL-MG) se indignaram e ameaçaram atirar nos militantes que forem visitá-los, alegando “legítima defesa”. Zambelli afirmou que tem uma pistola e que vai “meter chumbo” nos petistas. Ela também abriu uma denúncia contra Lula.

Em resposta, o ex-presidente afirmou que, durante seu governo, sempre “parava para conversar” com as pessoas que iam para a frente de seu prédio em São Bernardo do Campo (SP). “Quando eu era presidente toda hora tinha gente protestando em frente a minha casa. E eu parava para conversar. E eu disse, conversar de forma civilizada. Esses deputados que dizem que adoram o povo nas eleições não aceitam encontrar o povo depois de eleitos? Não podem conversar?”, declarou.

Assista:

LEIA MAIS:

1. VÍDEO: Deputado bolsonarista ameaça Lula com arma engatilhada: “Eu vou esperar você lá”
2. VÍDEO: Lula teme assassinato por parte de bolsonaristas

3. Bolsonaristas radicais devem ficar mais violentos, temem militares

As ameaças dos bolsonaristas a Lula e a militantes do PT

Cabo Junio Amaral ameaça Lula
Cabo Junio Amaral ameaça Lula com arma carregada

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, Zambelli ameaça “meter chumbo” nos militantes que forem até sua casa. “Digo uma coisa pra vocês: na minha casa tem pistola”, afirma ela, antes de se dirigir para sua mãe, que aparece no vídeo, e dizer: “Se vier vagabundo aqui ameaçar a senhora e ameaçar meu filho, a senhora está autorizada a pegar a pistola e meter chumbo”.

A bolsonarista ainda anuncia que está denunciando o petista no Ministério Público e que vai se usar da “legítima defesa” para atirar nos militantes. “Na minha família, você não vai mexer, porque aqui impera a lei e a legítima defesa”, diz Zambelli ao ex-presidente. “Vou pregar bala se vier militante tentar mexer com meu filho”, conclui.

Confira:

Deputado bolsonarista ameaçou Lula com arma engatilhada

Outro bolsonarista que se revoltou com a declaração de Lula foi o deputado federal Junio Amaral (PL-MG). Ele divulgou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (5) em que segura uma arma e convida o ex-presidente para visitá-lo. Com o ferro em punho, o parlamentar afirma que vai “conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”, ao invés de fazer protestos em frente ao Congresso.

Junio é policial militar reformado e mora na cidade de Contagem, Minas Gerais. O vídeo mostra o momento em que ele coloca munição e engatilha a arma. “Eu vou esperar vocês lá, tanto sua turma quanto você. Vai lá conversar com a minha esposa, com a minha filha, tá bom? Vocês serão muito bem-vindos”, diz.

Veja abaixo:

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link