Após ser internado em SP, Lula recebe alta e comemora: “Saúde 100%”

Atualizado em 17 de março de 2022 às 8:06
Lula
Em 2011, Lula foi diagnosticado com câncer de laringe e submetido a tratamento e faz exames desde então. Foto: AFP

Nesta quarta-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, esteve internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele fez procedimentos rotineiros, acompanhado pelo médico Roberto Kalil.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo próprio Lula nas redes sociais, o ex-presidente se submeteu a uma série de exames laboratoriais e de imagem. Os procedimentos realizados são “de rotina e ocorreram dentro da normalidade”, constou o documento.

O hospital também informou que Lula teve alta no mesmo dia, e seus exames foram acompanhados pelo médico cardiologista Roberto Kalil Filho, o mesmo que tratou o ex-presidente, há 10 anos, quando o petista foi diagnosticado com câncer de laringe.

Leia mais: 

1- Com prestígio internacional, ex-presidente visitará José Mujica no Uruguai

2- Mulheres elegeriam ex-presidente já no 1º turno, diz pesquisa

3- Filho de ex-presidente desabafa nas redes sociais e zomba de Bolsonaro

Lula venceu o câncer

Em 2011, Lula foi diagnosticado com câncer de laringe e submetido a tratamento. Desde então, o ex-presidente faz exames semestrais de controle que têm descartado o retorno da doença.

Na época, o petista não se submeteu a cirurgia, sendo tratado com radioterapia e quimioterapia. Ele também foi acompanhado pelo médico Roberto Khalil. Atualmente, sua rotina prevê exames clínicos, laboratoriais, de ressonância e laringoscopia, sob orientação de Khalil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link