
Nesta quarta-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, esteve internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele fez procedimentos rotineiros, acompanhado pelo médico Roberto Kalil.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo próprio Lula nas redes sociais, o ex-presidente se submeteu a uma série de exames laboratoriais e de imagem. Os procedimentos realizados são “de rotina e ocorreram dentro da normalidade”, constou o documento.
O hospital também informou que Lula teve alta no mesmo dia, e seus exames foram acompanhados pelo médico cardiologista Roberto Kalil Filho, o mesmo que tratou o ex-presidente, há 10 anos, quando o petista foi diagnosticado com câncer de laringe.
Exames em dia, saúde 100%! https://t.co/r7rpRKQQkj
— Lula (@LulaOficial) March 17, 2022
Leia mais:
1- Com prestígio internacional, ex-presidente visitará José Mujica no Uruguai
2- Mulheres elegeriam ex-presidente já no 1º turno, diz pesquisa
3- Filho de ex-presidente desabafa nas redes sociais e zomba de Bolsonaro
Lula venceu o câncer
Em 2011, Lula foi diagnosticado com câncer de laringe e submetido a tratamento. Desde então, o ex-presidente faz exames semestrais de controle que têm descartado o retorno da doença.
Na época, o petista não se submeteu a cirurgia, sendo tratado com radioterapia e quimioterapia. Ele também foi acompanhado pelo médico Roberto Khalil. Atualmente, sua rotina prevê exames clínicos, laboratoriais, de ressonância e laringoscopia, sob orientação de Khalil.