Com prestígio internacional, Lula visitará José Mujica no Uruguai

Atualizado em 16 de março de 2022 às 23:27
ex-presidente Lula
ex-presidente Lula pretende visitar o Uruguai
Foto: Reprodução/Poder360

Luiz Inácio Lula da Silva informou que pretende visitar o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, no próximo mês. O petista disse ainda que a viagem é uma forma de retribuir a Mujica a visita que ele fez ao Brasil em 2018. Na época, o petista ainda estava cumprindo pena em Curitiba.

As datas para a viagem e para o encontro ainda não estão marcadas, mas foi informado que a visita terá a duração de dois dias. Além do ex-presidente do Uruguai, Lula também pretende encontrar Yamandú Orsi, que é governador de Canelones, ao norte de Montevidéu.

O governador de Canelones é uma importante liderança no grupo político da esquerda uruguaia, sendo líder da Frente Ampla. No país, ele aparece com grande possibilidade para disputar as eleições que acontecem em 2025. Se eleito, representará uma mudança no cenário político do território uruguaio, significando também uma renovação.

Leia mais:

1 – Bolsonaro estaciona e Lula segue na liderança isolada, diz nova pesquisa

2 – DCM Ao Meio-Dia: Nova pesquisa traz Lula à frente, mas diferença de Bolsonaro diminui. É guerra já

3 – Em votos válidos, Lula vence no primeiro turno, diz nova pesquisa

Lula e as eleições 2022

O ex-presidente tem buscado não só trabalhar sua política internamente, mas busca fortalecer ainda mais sua política externa e sua imagem fora do país. Recentemente, em novembro do ano passado, o líder petista foi recebido pelo presidente francês Emmanuel Macron. O encontro teve grande repercussão.

Assim como o trabalho que vem sendo feito com sua popularidade, o petista tem se mantido na primeira posição nas pesquisas de intenção de voto que são realizas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link