Lula reencontra participantes da Vigília Lula Livre: “Dia emocionante”

Atualizado em 18 de março de 2022 às 22:42
Lula e participantes da Vigília Lula Livre
Lula disse estar muito feliz em reencontrar os participantes
Foto: Reprodução/Lula.com.br

Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou Curitiba, local onde ficou preso em 2018. A ocasião contou com a presença de pessoas envolvidas na Vigília Lula Livre, movimento que permaneceu 580 dias de fronte a Polícia Federal. Todos os processos contra o petista foram anulados em decorrência de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

O líder das pesquisas estava acompanhado de sua noiva, Rosângela da Silva, e da atual presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Em discurso feito para cerca de cem integrantes do movimento, o político agradeceu pela carinho de cada um. Hoffmann também aproveitou a oportunidade para prestar seus agradecimentos: “Foi a luta de vocês que manteve viva essa esperança para o povo brasileiro, quando ninguém acreditava”.

“Hoje foi talvez o dia mais emocionante da minha vida, porque voltei pela primeira vez à Curitiba e pude reencontrar com os companheiros e companheiras que estiveram ao meu lado nos 580 dias em que estive preso injustamente”, disse o ex-presidente em seu Twitter logo após o evento.

Leia mais:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Lula dispara em Minas; Alckmin confirma filiação ao PSB; o ódio de Heloísa Helena a Lula

2 – VÍDEO: “Corrigir os erros do Paraná”, diz Requião ao Pauta Brasil

3 – Alckmin confirma ida ao PSB e dá último passo para ser vice de Lula

Advogado de Lula diz que Moro “deve desculpas” aos ex-presidente

Após passar mais um ano na cadeia, o ex-presidente foi liberto em decorrência da justiça perceber falhas na postura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) durante as investigações e julgamentos da Lava Jato. Para o advogado Cristiano Zanin Martins, o ex-ministro deve desculpas pela prisão do petista.

“Os processos não foram anulados por pequenas questões técnicas, mas por um vício gravíssimo, que era a suspeição do juiz. Moro queria condenar sem processo porque sabia que, dentro das regras do jogo, ele não tinha condições de impor as condenações. Não se conduz um processo na base do jeitinho”, explicou ainda o advogado ao criticar Moro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link