Lula tem mais intenções de voto em SP do que Bolsonaro, diz nova pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem mais intenções de voto no estado de São Paulo do que o presidente da República, Jair Bolsonaro

Atualizado em 17 de março de 2022 às 11:34
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vibrando com as mãos
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

Segundo a nova Pesquisa Quaest/Genial divulgada pela CNN Brasil nesta quinta (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais intenções de voto em São Paulo do que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Isso mostra a força do petista no Estado.

Entre os eleitores de SP, Lula atinge 39% das intenções de voto, contra 25% de Bolsonaro. Moro aparece com 8%, Ciro com 5% e Dória, governador do estado, com apenas 3%. A pesquisa sugere vitória do ex-presidente no maior colégio eleitoral do país em um eventual segundo turno contra Bolsonaro (48 x 31), contra Moro (45 x 32) e contra Dória (48 x 18).

Felipe Nunes, da Quaest, comentou o resultado no Twitter: “A força do Lula em São Paulo será fundamental para o desempenho de Haddad no governo do Estado. Não deixar Tarcísio e Rodrigo se tornarem protagonistas nesta disputa é tarefa primordial para o candidato do PT. Os dois tendem a crescer, já que sofrem com desconhecimento”.

 

LEIA MAIS:

1 – Haddad lidera em todos os cenários para governo de SP, diz pesquisa; veja números
2 – Após visita de Haddad, freiras são ameaçadas no interior de SP: “Petista temos que matar”
3 – Haddad ironiza Moro após áudio vazado de Mamãe Falei: “Gafe verbal?”

E o Haddad, além do Lula?

O ex-ministro Fernando Haddad (PT) está à frente nas intenções de voto para governador de São Paulo, com 24%, seguido pelo ex-governador Marcio França (PSB), com 18%.

Depois, aparecem o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido), com 9%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 7%. No cenário com mais nomes de possíveis candidatos, a deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu, e o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) empatam com 3%.

Essa pesquisa foi realizada entre 11 e 14 de março com amostra de 1.640 entrevistas de forma presencial domiciliar em 75 municípios do estado de SP. A margem de erro é de dois pontos com 95% de nível de confiabilidade. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-03634/2022.

Confira a pesquisa completa AQUI.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link