Após visita de Haddad, freiras são ameaçadas no interior de SP: “Petista temos que matar”

Atualizado em 15 de março de 2022 às 16:30
Após visita de Haddad, Freiras são ameaçadas
Ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad / Reprodução

O pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), fez visitas no interior de São Paulo na semana passada. Freiras que cederam um espaço da Congregação Irmãs Filhas de Maria Missionária, em Santo Anastácio, para um encontro do petista com militantes locais estão sendo ameaçadas por mensagens de áudios no WhatsApp após a visita do ex-prefeito.

Vou fazer uma visita para essas irmãs. Se confirmarem que são petistas e comunistas, vou mandar tudo tomar no c… essas p… aí”, diz um dos áudios. “Bota para quebrar, não deixa barato não. Petista nós temos que matar. Pisar no pescoço até o bicho fungar”, diz outra mensagem.

“Está parecendo piada, né? Essa espécie que se diz ser humano falar em desenvolvimento social na nossa região aqui? Esse lixo Haddad? Essas irmãs têm cérebro de camarão, (por) aceitar esse cara de fazer palestra em Santo Anastácio. Será que o povo de Santo Anastácio não vai acordar, eliminar essa raça da nossa cidade? Se for possível, brigar até com as irmãs”, diz um dos áudios. As mensagens são de fazendeiros e comerciantes da região.

Leia mais:

1- Haddad ironiza Moro após áudio vazado de Mamãe Falei: “Gafe verbal?”

2- Lula e Alckmin devem aparecer juntos em evento de partido

3- Haddad conquista apoio do PCdoB e França fica ainda mais isolado

Freiras são ameaçadas após alugar espaço para evento de Haddad

A informação de que estes áudios estariam circulando só chegou ao conhecimento da equipe de Haddad hoje (15). Integrantes da campanha avaliam o caso e dizem que não houve tentativa de intimidação. As freiras, no entanto, não cederam o espaço para fazer campanha para o pré-candidato do PT.

O partido estava buscando um espaço para poder realizar o evento, que fazia parte de uma incursão de Haddad em cerca de quinze cidades do interior do estado na semana passada. O PT sabia que a congregação alugava a quadra de seu educandário como fonte de renda extra e alugou o espaço para o evento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link