VÍDEO – Lula fala sobre Ucrânia: “Humanidade não precisa de guerra”

"Eu acho que a questão da guerra é delicada, é uma coisa complicada. A gente não pode aceitar isso", diz o ex-presidente

Atualizado em 1 de março de 2022 às 15:09
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que fará uma viagem ao México, gravou um vídeo com uma mensagem de paz e contra a Guerra na Ucrânia.

Ele disse o seguinte no material postado no Twitter: “A humanidade não precisa de guerra, o povo precisa de paz, emprego, renda e educação”.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro dá show de hipocrisia e critica viagem de R$ 900 mil: “Exagerada”
2 – De folga, Bolsonaro é cobrado: “Se eu virar candidato, não vote em mim”
3 – Encarregado da embaixada da Ucrânia critica Bolsonaro: “Mal informado”

Fala de Lula

Afirmou na gravação: “Quem acompanhou a imprensa nos últimos dias, dava a impressão que tinha mais gente instigando a invasão para justificar o seu discurso do que gente falando em paz.

Aliás, parece até uma piada, né? O Bolsonaro foi lá dizendo que ia trazer a paz e, agora, acho importante mandar ele lá para a Ucrânia.

Para saber se ele consegue resolver o problema. Como o Bolsonaro adora contar uma mentira, fazer uma fake news, ele foi lá e tentou passar para a sociedade uma imagem de que ele foi lá com uma missão.

Até hoje a gente não sabe o que ele foi fazer lá, mas, de qualquer forma, eu acho que a questão da guerra é delicada, é uma coisa complicada. A gente não pode aceitar isso. E a gente precisa chamar a atenção das Nações Unidas”. Veja o discurso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link