Lula vai conversar com Boulos para resolver pontos das eleições de SP

Atualizado em 29 de janeiro de 2022 às 13:06
Lula e Boulos
Lula e Boulos devem se encontrar para decidir impasse da esquerda em SP

O ex-presidente Lula e Guilherme Boulos, pré-candidato ao governo de São Paulo devem se encontrar na próxima semana para decidir o impasse no estado entre a candidatura de Fernando Haddad e Boulos. As informações são da Folha de S.Paulo.

Integrantes do PT e PSOL disseram que as candidaturas serão mantidas até o final e que o apoio mútuo provavelmente fique para o segundo turno. No entanto, ainda há expectativa para uma unificação dos partidos, e os candidatos aparentam estar abertos para o diálogo.

Um dos argumentos para a união, é que a divisão no campo da esquerda pode enfraquecer a possibilidade de vencer o PSDB no estado.

Leia mais:

1- DCM ao Meio-Dia: Eduardo Suplicy revela se vai ser candidato a deputado

2- Alvarez & Marsal quer que TCU arquive investigação contra Moro

3- Ministro tem sido usado como escudo pelo presidente

PT e PSOL não pretendem desistir de seus candidatos

Petistas acreditam que a candidatura de Haddad é mais consolidada e tem mais chance de ganhar no campo da esquerda. Com Haddad à frente nas pesquisas, o PT não vê sentido em deixar ele de lado por uma possível federação partidária com o PSB ou para abrir espaço para Boulos.

A cúpula do PSOL, não cogita por enquanto retirar a candidatura de Boulos, que ficou em segundo lugar na eleição na capital paulista em 2020.

Interlocutores de Boulos afirmam que ele é favorável ao diálogo pela união da esquerda. Porém, o pré-candidato não estaria disposto a tratar de condições para uma desistência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link