Lula vence Bolsonaro por margem mais apertada no Rio, diz pesquisa

Nos cenários de segundo turno, Lula vence todos os demais candidatos; Mesmo com a força de Bolsonaro no Rio

Atualizado em 22 de março de 2022 às 8:46
Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com a nova pesquisa Quaest, divulgada nesta terça (22), encomendada pela Genial Investimentos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro. Porém, de acordo com o levantamento, é uma margem mais apertada se comparada com a média nacional.

Bolsonaro infelizmente tem no Rio um desempenho acima da média nacional. Embora 50% ainda estejam indecisos, 24% dizem que vão votar nele e 21% em Lula no voto espontâneo. É a primeira pesquisa estadual Genial/Quaest que traz Bolsonaro na frente em pesquisa espontânea.

No cenário estimulado, a diferença entre Lula e Bolsonaro é de apenas oito pontos. Lula aparece na frente com 39% e Bolsonato consolidado em segundo com 31%. Ciro e Moro aparecem com 5% cada, Janones com 3% está a frente de Dória que tem 1%, assim como Tebet e Leite.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonarista Romário é favorito para Senado em todos os cenários, diz pesquisa
2 – Alta da gasolina é culpa de Bolsonaro, diz pesquisa
3 – Freixo e Castro empatam nos dois turnos em nova pesquisa no Rio

E o segundo turno?

Nos cenários de segundo turno, Lula vence todos os demais candidatos. O ex-presidente vence Bolsonaro de 47% a 36%. Vence Moro por 46% a 25%. Vence Doria por 49% a 14%. Bolsonro vence Moro e Doria.

O levantamento ouviu 1.200 pessoas de 15 a 18 de março. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, e o nível de confiança, 95%. Quaest é um instituto de pesquisas com sede em Belo Horizonte. Até 2020, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a empresa realizava pesquisas eleitorais só em Minas Gerais.

Veja a pesquisa.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link