Lula questiona vaquinha de Dallagnol

Atualizado em 26 de março de 2022 às 21:16
Dallagnol e Lula
Lula desconfia da arrecadação de Dallagnol
Foto: Reprodução/Repórter Maceió

Neste sábado (26), em discurso feito no Festival Vermelho, festa com o objetivo de comemorar os 100 anos do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e que acontece em Niterói, Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou que tem dúvidas sobre a arrecadação feita por Deltan Dallagnol.

O ex-procurador da República foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a indenizar Lula por uma apresentação de PowerPoint para imprensa onde caluniava o petista em 2016. A multa de R$75mil fez com que apoiadores do acusado enviassem Pix, arrecadando assim mais de R$ 500 mil.

“Eu pedi 1 milhão. A pretexto de que ele não tinha dinheiro, decidiu-se que seriam 75 mil com correção monetária, vai dar uns 100 e pouco. Mas ele fez uma coleta. Quem sabe uma coleta falsa, porque quem sabe o dinheiro que ele vai pagar é o dinheiro que ele tentou roubar da Petrobrás junto com o Departamento de Justiça dos EUA, junto com o procurador da Suíça… eles queriam criar um fundo de 2,5 bilhões de dólares para combater a corrupção do bolso deles” disse o ex-presidente.

Leia mais:

1 – Lula diz que não basta votar nele e volta a pedir maioria no Congresso

2 – Partido de Bolsonaro vai ao TSE contra Lollapalooza após Pabllo Vittar elogiar Lula

3 – A aliança Lula/Alckmin é essencial para o país. Por Gilberto Maringoni

Dallagnol utiliza fake news contra Lula

No inicio deste sábado (26), Deltan Dallagnol usou suas redes sociais para rebater as falas do ex-presidente Lula sobre entrar com solicitação para aumentar a indenização. Em vídeo divulgado em seu Twitter, Deltan diz que Lula quer usar o aumento em uma festa de casamento.

“É inacreditável. É dinheiro de vocês que se doaram e fizeram isso para boas causas: contra a injustiça e para crianças que enfrentam imensos desafios ou sofrimentos. Agora ele quer embolsar e faturar em cima da solidariedade de vocês”, escreveu Dallagnol.

Confira o vídeo:

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link