Maçonaria do Rio adotou slogan da campanha de Bolsonaro em decreto

Atualizado em 5 de outubro de 2022 às 9:39
Bolsonaro em cerimônia maçônica. Foto: Reprodução

Uma das principais instituições maçônicas do país, Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro, adotou, em 2019, o slogan da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O grão-mestre Edimo Muniz Pinho assinou um decreto que intitulou aquele ano como: “2019: Brasil acima de tudo, GADU acima de todos”. A sigla GADU significa Grande Arquiteto do Universo, que, para os maçons, representaria o criador do universo. Com informações do UOL.

No decreto, Pinho disse que “a história da Maçonaria em nosso País se entrelaça com os principais acontecimentos históricos que marcaram o Brasil”. O texto aponta que a adoção do slogan considera “a nova estrutura governamental brasileira”.

O slogan constou em todos os documentos da instituição em 2019. Na ocasião, todas as lojas maçônicas ligadas a organização foram obrigadas a fazerem uma sessão comemorativa em relação ao slogan naquele ano. Na campanha presidencial de 2018, o lema do chefe do Executivo era “Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos”.

Confira:

Em vídeo antes de ser eleito, que viralizou nesta semana, Bolsonaro discursou na maçonaria dizendo que “não é candidato a nada”, mas lista uma série de propostas, entre elas “que nós precisamos de um presidente que não nos atrapalhe”. “Este é o grande problema da nação”, afirma.

Diversos apoiadores do chefe do Executivo, a maioria religiosos, repudiaram a ação do presidente e compartilharam a sensação de arrependimento nas redes. “Maçonaria” e “Maçom” chegaram aos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (4).

O assunto é polêmico pois se envolver com a maçonaria é considerado proibido pela Igreja Católica e mal visto por muitos evangélicos, importante eleitorado nessas eleições 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link