Mãe de Marielle critica “o oportunismo de uns” e vê crime como “mancha da democracia”

Atualizado em 31 de março de 2024 às 13:27
Os pais de Marielle Franco, Antonio e Marinete Franco. Foto: Leo Martins

Em artigo publicado em O Globo neste domingo de Páscoa (31) a Sra. Marinete Silva, mãe da ex-vereadora Marielle Franco, posiciona-se publicamente sobre seus sentimentos, seis anos após o crime e uma semana após a prisão de seus supostos mandantes. Nele, reclama do “oportunismo de uns e outros” e diz que o caso de sua filha é “uma mancha da democracia do nosso país”. Confira trechos 

O assassinato de minha filha no dia 14 de março de 2018 foi o episódio mais difícil da minha vida. Perdi a Mari de forma violenta, cruel e inesperada. Foram 2.202 dias sem respostas, com vazamentos de informações sensíveis, tapinhas nas costas que não nos traziam nenhum conforto, até chegarmos ao último domingo, dia que entrou para a História do Brasil. (…)

O oportunismo de uns e outros é uma situação que abomino, principalmente se for sobre a dor da nossa família, que sempre esteve ao lado da Justiça, e sempre por caminhos corretos, desde o ativismo de Marielle enquanto defensora dos direitos humanos até os dias de hoje, quando queremos que a justiça seja feita em seu nome. Não podemos esquecer o que Marielle exercia enquanto cidadã, seja no Parlamento, nas ruas, ou na sua vida pessoal, como filha, mãe, irmã, esposa e amiga, sempre teve uma postura alinhada à justiça e ao combate a qualquer opressão.

A mãe de Marielle Franco criticou o oportunismo “de uns e outros” no caso de sua filha. Reprodução

O caso de minha filha é uma mancha da democracia do nosso país e, como sempre falamos, nossa democracia só voltará a viver tempos verdadeiramente melhores quando tivermos respostas e justiça. (…)

Por aqui, seguiremos com toda a sociedade brasileira fazendo a política no dia a dia e em todos dias, fazendo política ao me manter viva e de pé, com afeto e compromisso com as vidas de todas as mulheres negras, desenhando e construindo a transformação do nosso Estado. Como Marielle fez, e como hoje Anielle também faz, com muito respeito pela história da nossa família e por todas as mães que perderam seus filhos e filhas pela violência do Estado.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link