Maioria dos brasileiros não votaria em Bolsonaro de jeito nenhum, diz pesquisa

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 12:45
Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro

A nova pesquisa da XP/Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (6), indica que o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue com a maior rejeição entre os pré-candidatos ao Planalto nas eleições de outubro.

61% dos entrevistados afirmam que não apoiariam a reeleição do chefe do Executivo de jeito nenhum. O número é dois pontos percentuais menor que há dez dias, quando o ex-capitão marcava 63%.

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece logo atrás, com 57%. Já o ex-presidente Lula (PT), líder nas intenções de voto, vem em seguida, com 43%, empatado com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Pesquisa sobre rejeição dos candidatos
Pesquisa sobre rejeição dos candidatos

LEIA MAIS:

1- Derrubada da Anvisa, diretora tenta barrar nomeação de assessor de Queiroga

2- Empresa ligada ao governo atuou em convênio milionário com Sheik

3- Lei Paulo Gustavo: Bolsonaro veta projeto que destinaria verba para a Cultura

Governo Bolsonaro é ruim ou péssimo para 54% dos brasileiros

Bolsonaro
Bolsonaro

O levantamento mostra que 54% dos brasileiros avaliam o governo como “ruim ou péssimo”. O resultado é o mesmo da última edição da sondagem, divulgada há quinze dias.

29% dos entrevistados avaliam o governo como “ótimo ou bom”, número superior ao da última pesquisa, que marcava 26%. 15% classificam a atual gestão como “regular”, contra 19% da última edição.

A aprovação ao governo Bolsonaro cresceu, passando de 31% para 33%, segundo o Ipespe. Já a rejeição caiu de 65% para 63%.

Bolsonaro cresce na pesquisa espontânea

O Ipespe também mostra a modesta ascensão do chefe do Executivo na pesquisa espontânea. Lula permanece à frente com 36%, mesmo número de março. Já Bolsonaro oscilou dois pontos para cima, e agora registra 27%.

Os demais candidatos aparecem muito atrás. Ciro Gomes tem 4% e Sergio Moro, 2%. Com 1% aparecem Doria, Tebet e o deputado federal André Janones (Avante). O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) não pontuaram na espontânea.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link