Maioria dos militares das Forças Armadas aderiu a vacinação contra a Covid

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 19:40
Exército
Contra a vontade de Bolsonaro, militares tomam vacina

As Forças Armadas do país não tem obrigatoriedade em tomar a vacina contra a Covid-19, mas a maior parte dos militares da ativa escolheu se imunizar contra o coronavírus.

A reportagem do UOL, mostra que um levantamento feito no início de dezembro de 2021 aponta que no Exército, 90% dos 213 mil militares tomaram a primeira dose da vacina, 65% já estão imunizados com as duas doses e 2% receberam a vacina de dose única.

A Força Aérea Brasileira (FAB), tem 93% dos 66 mil militares vacinados com ao menos uma dose e 65% do efetivo total imunizado com as duas doses ou dose única. Os dados são do fim do mês dezembro.

“Tal situação demonstra o esforço da FAB em propiciar e incentivar a cobertura vacinal para seu efetivo, priorizando, no início, os militares envolvidos diretamente no transporte aeromédico dos pacientes e os profissionais de saúde, que sempre estiveram na linha de frente no combate à pandemia”, afirmou em nota o diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky.

A Marinha, no entanto, não concedeu dados sobre seu efetivo vacinado, até o momento.

Leia mais:

1- Negacionismo antivacina à brasileira vive de gogó, egoísmo e hipocrisia. Por Tiago Barbosa

2- BBB22: Globo enfrenta surto de Covid entre participantes

3- Depois do Twitter, YouTube vai apurar vídeos falsos de Malafaia

Bolsonaro contra a vacina

O presidente Jair Bolsonaro recebeu no último final de semana o Comandante do Exército, general Paulo Sérgio, para debater a questão da vacinação.

Bolsonaro, que é antivacina, não gostou das notícias de que uma portaria editada pelo general passaria a obrigar a vacinação de militares.

No entanto, o comandante terminou com a polêmica ao reforçar que “não há e nem nunca haverá obrigatoriedade” de vacinação nos quartéis.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.