Mamãe Falei promete se desfiliar do Podemos hoje

O deputado estadual paulista Arthur do Val, o youtuber Mamãe Falei, prometeu à cúpula do Podemos anunciar sua desfiliação

Atualizado em 7 de março de 2022 às 10:21
Mamãe Falei
Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei Reprodução/Reprodução

O deputado estadual paulista Arthur do Val, o youtuber Mamãe Falei, prometeu à cúpula do Podemos anunciar, ainda nesta segunda (7), sua desfiliação do partido. Isso ocorre depois da divulgação de áudios polêmicos que foram interpretados como turismo sexual na Ucrânia e em países europeus por parte dele e integrantes do MBL.

Esse anúncio, segundo integrantes da legenda, deve acontecer durante um pronunciamento de Mamãe Falei na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). “Ele deve fazer um discurso na assembleia hoje e anunciará (a desfiliação)”, informou à coluna o senador Alvaro Dias (PR), líder da sigla no Senado, segundo Igor Gadelha no Metrópoles.

No sábado, Dias afirmou que Mamãe Falei anunciaria a desfiliação do Podemos ainda no fim de semana, o que não se concretizou até então. A expectativa é de que a desfiliação do deputado ajude a baixar a pressão interna no partido para que outros membros do Movimento Brasil Livre continuem no Podemos.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Ex-MBL acusa membros do movimento de agressão e furto de celular. Por Zambarda
2 – EXCLUSIVO: Blogueiro que rompeu com MBL e com o bolsonarismo conta em livro como funcionam as fake news
3 – EXCLUSIVO – Holiday sai do MBL no meio do expurgo de mais de 100 membros

Além de Mamãe Falei: MBL comprometido no Podemos

No mês de fevereiro, o deputado federal Kim Kataguiri (SP), integrante do MBL e filiado ao Podemos, se envolveu em um escândalo ao dizer que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo no Flow Podcast. Na mesma ocasião, o apresentador Monark defendeu a legalidade do Partido Nazista.

No sábado, Mamãe Falei anunciou ter desistido da pré-candidatura ao governo de São Paulo. Ele havia se filiado à sigla em janeiro, para dar palanque ao ex-juiz Sergio Moro no estado, maior colégio eleitoral do Brasil.

Os áudios do youtuber foram divulgados primeiro pelo DCM. Ouça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link