Mamãe Falei anuncia que não vai ser mais candidato ao governo de SP

Atualizado em 5 de março de 2022 às 13:19
Mamãe Falei
MamãeFalei do MBL. Foto: Reprodução/Twitter

O deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, anunciou neste sábado (5) que não vai mais ser candidato ao governo de São Paulo. O parlamentar chegou ao Brasil e, por conta da repercussão dos seus áudios sobre refugiadas ucranianas, decidiu retirar seu interesse pela corrida eleitoral ao executivo paulista.

“Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”, comentou ele.

“Não tenho compromisso com o erro, por isso, entrei em contato com a presidente do PODEMOS, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”, acrescentou.

“Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que as minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, concluiu.

Leia mais:

1- Namoro de Mamãe Falei chega ao fim após vazamento de áudios sobre ucranianas

2- Direção do MBL vai avaliar áudios do Mamãe Falei sobre ucranianas

3- “Sou outra pessoa”, diz Mamãe Falei após palhaçada na Ucrânia

Mamãe Falei tinha falado sobre sua candidatura

Mais cedo, o parlamentar tinha publicado um vídeo no seu canal no YouTube para se justificar sobre os áudios. No fim, ele deixou claro que não sabia se iria ser candidato. Sua maior preocupação era prejudicar a chamada terceira via.

“Eu vi um monte de mulheres muito bonitas e simpáticas ali em outro clima. Estou na Eslováquia. Eu tenho data, hora, filmagem, tudo isso para provar. Foi escroto? Foi. Foi machista? Foi. Foi moleque? Foi. Mas separe as palavras das ações”, comentou.

“O que eu fico triste é que toda essa missão que a gente fez vai ser usada contra mim por causa de uma molecagem. A gente sabe que há anos as pessoas estão rifando minha cadeira, minha candidatura, e por causa disso tenha jogado tudo por água abaixo”, acrescentou.

Mamãe Falei e o áudio

Arthur viajou para a Europa e acompanhou de perto o conflito que ocorre na Ucrânia. Ele compartilhou fotos e vídeos da guerra, além de afirmar que sua intenção era ajudar os refugiados. Mas conversas que mostram ele dizendo que ucranianas são “fáceis porque são pobres” vazaram.

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. (…) Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, disse o deputado. E as frases machistas continuaram. Ele também teria dito que a fila da baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui” e “assim que essa guerra passar eu vou voltar pra cá”.

Na gravação, Mamãe Falei menciona uma “técnica de viagem” utilizada pelo coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, chamada pelo parlamentar de ‘tour de blond’.

“Ele viaja os países e vai só pra pegar loira, só que ele tem técnicas já, ele já está avançado, pra começar que ele fala sueco”, disse o parlamentar. Conhecido como “Mamãe, Falei”, Arthur do Val enviou as mensagens para amigos. Os áudios foram considerados machistas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link