Destaques

Marcos do Val tenta agora isentar Bolsonaro e culpar Daniel Silveira por tentativa de golpe

O senador Marcos do Val (Podemos)
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (2), o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos), após relatar a proposta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para envolvê-lo em um golpe de estado, apresentou diversas versões diferentes sobre o que foi conversado no encontro,  em uma tentativa de isentar o ex-capitão. A responsabilidade foi depositada no terceiro membro da reunião, o ex-deputado Daniel Silveira, preso hoje pela Polícia Federal.

Na madrugada de hoje, o senador informou sobre o plano do ex-presidente que, segundo ele, foi recusado e denunciado às autoridades competentes. O parlamentar, então, após uma onda de ataques, havia comentado sobre sua eventual renúncia e o retorno aos Estados Unidos.

O senador teria sido coagido a fazer parte de um plano arquitetado por Bolsonaro, para conseguir anular o resultado das eleições e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): grampear conversas com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes.

Em uma reunião no Palácio do Alvorada, a residência oficial do presidente, ao lado de Bolsonaro e do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB), preso na manhã de hoje, o senador recebeu proposta.

Porém, em pouco tempo depois, a confusão tomou forma. Segundo a Folha de S.Paulo, em uma entrevista com o jornal, o senador recuou na acusação e disse que Bolsonaro “só ouviu” o plano de Silveira e, então, disse que iria pensar sobre. O ex-capitão não tomou frente da situação.

O senador ainda não conseguiu se “lembrar” onde foi o encontro. Em primeiro momento, falou sobre o Alvorada, mas que estava em dúvida e que achava que poderia ter sido no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência. Pouco tempo depois, mencionou a Granja do Torto, segunda residência da presidência. Ainda não se sabe qual foi, ao certo, a residência do encontro.

Marcos vem apresentado uma certa “bagunça” em suas decisões. Na madrugada de hoje, ele comentou sobre sair de seu cargo, mas, pela manhã, ao conversar com deputada Janaina Paschoal (PRTB), segundo ela, o homem negou renunciar e disse que se manteria no cargo. 

Em uma mensagem encontrada durante as investigações, supostamente enviada pelo ex-deputado preso para o senador, revela o plano golpista “elaborado” por Silveira. Do Val informou que recebeu a mensagem depois da reunião. O encontro havia sido marcado em uma reunião no Senado.

Apesar da confusão, para uma versão “definitiva”, Moraes, autorizou Polícia Federal (PF) a recolher, até a próxima terça-feira (7), o depoimento do senador Marcos do Val (Podemos) no inquérito sobre os atos golpistas em apoio ao ex-presidente. 

Veja a mensagem: 

Mensagem possivelmente enviada pelo ex-deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB)
Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Kaique Moraes

Disqus Comments Loading...

Recent Posts

Putin diz que Rússia está pronta para guerra mundial: “Não permitiremos ameaças”

Durante o desfile dos 79 anos da vitória soviética contra os nazistas, o presidente da…

9 segundos ago

A silenciosa “revolução industrial” em curso no Brasil

Sem muito alarde, a economia brasileira vem se reindustrializando. Está recomeçando lá de baixo, pelas…

10 minutos ago

Pão de Açúcar restringe compra de arroz, feijão e leite em meio enchentes no RS

O Grupo GPA, proprietário das redes Pão de Açúcar e Extra, iniciou a limitação de…

56 minutos ago

A mesquinhez de Luana Piovani ao criticar o ex, Pedro Scooby. Por Nathalí

Luana Piovani criticando o ex na internet e reclamando de tudo nas redes sociais não…

1 hora ago

Briga de Nando Moura e Nego Di tem ameaça de ‘soco’, acusação de racismo e fake news

O ex-BBB Nego Di e o youtuber de direita Nando Moura estão brigando nas redes…

1 hora ago

Irmãos Brazão mandaram matar Marielle por interesses econômicos, diz PGR

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão mandaram matar Marielle Franco para impedir que ela prejudicasse…

2 horas ago