Nesta segunda-feira (21), após conversa com o ex-presidente Lula (PT), a deputada federal Marília Arraes decidiu por não permanecer no Partido dos Trabalhadores. A parlamentar, segundo apurou o DCM, apesar de não ter uma chapa, pretende se filiar ao Solidariedade para disputar o governo de Pernambuco.
A saída da advogada se dá após inúmeros desgastes internos com colegas de sigla. Recentemente, em suas redes sociais, falou um pouco sobre como o partido vinha inviabilizando diversas movimentações dela.
A expectativa é que a divulgação oficial da decisão seja feita ainda nesta semana. O Solidariedade tem como presidente o deputado Paulinho da Força. A parlamentar tem conversado com inúmeros movimentos sociais e lideranças políticas para formar alianças em prol de um projeto para Pernambuco.
Leia mais:
1 – Marília Arraes diz que PT tentou inviabilizar sua campanha em 2020: “massa de manobra”
2 – João Campos nega ter ido a Brasília negociar candidatura de Marília Arraes
3 – Marília Arraes posta foto com Lula e relata “boa conversa política”
Próximos passos de Marília Arraes
Depois que anunciar seu novo partido, Marília explicará com maiores detalhes quais são seus objetivos para o estado de Pernambuco. Será a primeira vez que ela concorrerá ao governo pernambucano, tornando-se oposição ao PSB.
A deputada disputou a prefeitura de Recife e alcançou o segundo turno em 2020. Mesmo não vencendo João Campos (PSB), saiu com enorme popularidade no cenário nacional.