Marta é indicada para seleção de futebol ideal da Fifa

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 20:03
Marta
Marta foi escolhida para a seleção feminina mundial 2020/2021

Marta foi escolhida para a seleção feminina mundial 2020/2021. A atacante foi a representante do Brasil nas seleções ideais divulgadas pela Fifa, na cerimônia The Best, no dia de hoje (17), na Suíça. Ela faz parte do time feminino definido pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol), na temporada 2020/2021.

É a quarta vez que Marta figura na seleção ideal da FIFPro. A atacante brasileira foi eleita seis vezes a melhor jogadora do futebol do mundo, ela tem 35 anos e joga no Orlando Pride-EUA. Marta é recordista em prêmios individuais e também atual capitã da Seleção Brasileira.

Confira o time:

Goleira: Christiane Endler (Chile, PSG e Lyon)

Defensoras: Lucy Bronze (Inglaterra, Manchester City), Millie Bright (Inglaterra, Chelsea), Magdalena Eriksson (Suécia, Chelsea) e Wendie Renard (França, Lyon);

Meio-campistas: Estefania Banini (Argentina, Levante e Atlético de Madrid), Barbara Bonansea (Itália, Juventus) e Carli Lloyd (Estados Unidos, NJ e NY Gotham FC);

Atacantes: Marta (Brasil, Orlando Pride), Vivianne Miedema (Holanda, Arsenal) e Alex Morgan (Estados Unidos, Tottenham, Orlando Pride e San Diego Wave).

Leia mais:

1- Diretor da Fundação Perseu Abramo faz críticas a quem é contra Lula e Alckmin

2- Pré-candidatura de Queiroz atrapalha planos de Bolsonaro e irrita aliados

3- Criança faz homenagem para pai falecido ao tomar vacina contra a Covid

Seleção masculina ideal

No time masculino, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, do Chelsea, esteve entre os eleitos. Foi a primeira vez que um jogador brasileiro não entrou na seleção da FIFPro, mesmo tendo três nomes indicados: Neymar, Alisson e Daniel Alves. No entanto, o Brasil é o país que teve mais atletas escolhidos para o time ideal durante os anos, com 12 no total.

As seleções foram escolhidas por meio de votos de jogadores e jogadoras profissionais de todo o mundo. Eles escolhem três nomes para cada posição.

Confira o time:

Goleiro: Gianluigi Donnaruma (Itália, Milan e PSG);

Defensores: David Alaba (Áustria, Bayern de Munique e Real Madrid), Leonardo Bonucci (Itália, Juventus) e Ruben Dias (Portugal, Manchester City);

Meio-campistas: Jorginho (Itália, Chelsea), Kevin de Bruyne (Bélgica, Manchester City) e N’Golo Kanté (França, Chelsea);

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Portugal, Juventus e Manchester United), Erling Haaland (Noruega, Borussia Dortmund), Robert Lewandowski (Polônia, Bayern de Munique) e Lionel Messi (Argentina, Barcelona e PSG).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.