Quem é Maurílio, Sertanejo morto aos 28 anos?

Atualizado em 29 de dezembro de 2021 às 19:23
Cantor Maurílio
Cantor tinha 28 anos e morreu por tromboembolismo pulmonar

O cantor Maurílio, da dupla Luiza e Maurílio, morreu nesta quarta (29) em um hospital na cidade de Goiânia (GO). O artista, que tinha 28 anos, estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar e teve piora no quadro nas últimas 12 horas, segundo boletim médico, depois de um choque séptico. Natural de Imperatriz (MA), cidade onde conheceu Luiza, ele também era compositor, produtor e arranjador.

Maurílio passava por problemas desde o dia 15 de dezembro, quando foi levado às pressas para o hospital durante a gravação de um DVD. No dia, o cantor caiu do palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. Um dos maiores sucessos da dupla, “Sextou com S de saudade”, foi lançada em 2019 com os cantores Zé Neto e Cristiano, mas a dupla já tinha feito parcerias com Alcione, Jorge, Marília Mendonça e Gabriel Diniz.

Leia mais:

1 – Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, em hospital de Goiânia

2 – Férias e crise na Bahia: menções negativas a Bolsonaro chegam a 72% nas redes

3 – Freixo sobre Alckmin ser vice do Lula: “Diferente do Temer”

Entenda a morte de Maurílio

O cantor começou a passar mal no dia 15 de dezembro quando gravava um DVD com a parceira Luiza. Segundo o médico que o acompanhou, Wandervan Azevedo, ele sofreu três paradas cardíacas e precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O cantor passou a ter problemas renais e no dia 17 foi retirado da sedação para avaliar as condições neurológicas. Após ter tido uma melhora no quadro e um broncoespasmo curado, Maurílio passou a apresentar piora, sofreu um choque séptico ontem (28) e tromboempolismo pulmonar no dia de hoje.

A causa da morte do artista se deu por embolia, um coágulo, que se formou no pulmão e o levou a morte. O falecimento foi anunciado às 16:30 e confirmado pela assessoria da dupla às 16:53. Ele chegou a cursar Ciências Contábeis, mas largou a faculdade após formar a dupla sertaneja, era apaixonado por ciclismo e deixa a namorada Luana Ramos, com quem tinham um relacionamento desde 2009.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.