Com votos acima do necessário, MBL dá cassação de Mamãe Falei como certa

Frustrados com a situação do deputado youtuber, integrantes do MBL também estão atacando nomes da terceira via, incluindo Moro

Atualizado em 10 de março de 2022 às 7:37
Mamãe Falei
Entrevista com o deputado Arthur do Val (DEM) na Alesp
EDU GARCIA/R7/Reprodução – 19.9.2019

Os integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), que tinha Arthur do Val, o youtuber Mamãe Falei, como um de seus expoentes, acreditam que ocorrerá a cassação do seu mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Em levantamento feito pelo grupo, já há 50 votos favoráveis à cassação do parlamentar, que disse que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”. São necessários, ao menos, 48 votos dos 94 parlamentares da Casa, diz a Coluna de Bela Megale no Globo.

Segundo o jornal, a estratégia do MBL, que faz a defesa de do Val na Alesp, é usar o tempo a seu favor. Envolvidos na defesa de Mamãe Falei apostam que o processo de cassação deve demorar de 45 a 60 dias.

Por isso eles apostam que, nesse tempo, o tema “tende a esfriar”, o que abriria brecha para o movimento tentar convencer parte dos deputados a dar uma punição alternativa ao colega. A maior preocupação do grupo é que, se do Val for cassado ele perde seus direitos políticos por oito anos, e assim, sua carreira na política seria enterrada de vez.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Ex-MBL acusa membros do movimento de agressão e furto de celular. Por Zambarda
2 – EXCLUSIVO: Blogueiro que rompeu com MBL e com o bolsonarismo conta em livro como funcionam as fake news
3 – EXCLUSIVO – Holiday sai do MBL no meio do expurgo de mais de 100 membros

Ataque contra a terceira via feito pelo MBL de Mamãe Falei

Frustrados com a situação do deputado youtuber, integrantes do MBL também estão atacando nomes da terceira via. Nesta quarta (9) saiu o levantamento da Paraná Pesquisas mostrando o derretimento de Moro diante de Bolsonaro e de Lula.

“A terceira via já era”, disse Ricardo Almeida, um dos dirigentes do MBL, atacando o pré-candidato que eles apoiavam até antes da crise com Arthur.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link