Henrique Meirelles já tem data para sair do governo Doria

Atualizado em 23 de janeiro de 2022 às 22:35
Foto de Henrique Meirelles com olhar sério, usando terno e gravata azul.
Secretário de Dória, Meirelles deixará o cargo para concorrer ao Senado. Foto: Gabriel Reis

Henrique Meirelles anunciou a data de saída do governo de João Doria. Meirelles afirmou que no final de fevereiro deixará a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

A decisão não acontece por desavença, mas sim porque o secretário irá concorrer ao Senado pelo estado de Goiás. A saída será feita um mês antes do prazo para desincompatibilização do cargo público estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Meirelles é ex-ministro da Fazenda do governo Temer e ex-presidente do Banco Central. Apesar do afastamento, ele continuará na coordenação da campanha presidencial do governador João Dória.

Meirelles concorrerá à vaga pelo PSD, que ainda não definiu quem irá apoiar para presidente.

Leia mais:

1 – Moro critica processo do TCU e diz que vai declarar valor de salários no imposto de renda

2 – Elizangela faz fisioterapia respiratória após melhorar de sequela da covid

3 – Haddad anuncia que se recuperou da covid e recomenda: “vacinem suas crianças”

Meirelles defende a não alteração do Teto de Gastos

O ex-ministro foi o responsável pela aprovação da emenda constitucional (EC) Teto dos Gastos, que limita os investimentos públicos em um período de 20 anos. Nas últimas semanas, o presidente Bolsonaro precisou fazer manobras para driblar a medida, como a PEC dos precatórios, que permite que cidades utilizem os precatórios [dívidas que o governo federal tem com pessoas e empresas] para amortizar pendências financeiras com a União.

Meirelles disse em entrevista que o “Teto de Gastos trouxe benefícios enormes e prejuízos a interesses particulares, de grupos ou regiões”. No entanto, movimentos sociais, entidades estudantis, algumas centrais sindicais e partidos de esquerda pedem pela revogação do teto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link