Michelle Bolsonaro responde acusação de golpismo com versículo bíblico

Atualizado em 10 de novembro de 2023 às 21:19
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Adriano Machado/Reuters

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou nesta sexta-feira (10) um versículo bíblico nas redes sociais. A publicação ocorre após a presidente do PL Mulher ser citada na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Cid relatou que Michelle e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participavam de um grupo de conselheiros radicais que incentivava o ex-mandatário a promover um golpe de Estado.

Segundo o colunista Aguirre Talento, do UOL, o grupo afirmava que o ex-presidente contava com o apoio da população e de atiradores esportivos, os CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), para uma possível tentativa de golpe.

Sem citar a delação de Cid, Michelle compartilhou uma passagem da Bíblia sobre enfrentar inimigos “em nome do Senhor dos Exércitos”.

“Davi respondeu ao filisteu: ‘você vem a mim com uma espada, uma lança e um dardo, mas eu vou enfrentá-lo em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, que você desafiou”, escreveu a ex-primeira-dama no stories do Instagram.

Stories de Michelle Bolsonaro sobre “enfrentar inimigos” em nome do “Senhor dos Exércitos”. Foto: Reprodução

A defesa do casal classificou as acusações como “absurdas”. O advogado Paulo Cunha Bueno alegou que o ex-presidente e seus familiares “jamais estiveram conectados a movimentos que projetassem a ruptura institucional do país”.

“A narrativa não passa de fantasia, devaneio”, disse Eduardo Bolsonaro, em nota. “Se a oposição queria dar um golpe, pergunta-se, então, por que o ministro da Justiça tudo fez para que as imagens de seu ministério não se tornassem públicas”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link