Milionário, divulgador do nazismo e separatista: conheça o dono do time em que joga Wallace

Atualizado em 31 de janeiro de 2023 às 15:28
Entrevista com líder neonazista no jornal de Medioli

 

O fundador do Sada Cruzeiro, time pelo qual joga o atleta Wallace Leandro, que fez uma postagem na qual há uma incitação ao assassinato do presidente Lula, é o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, atualmente sem partido.

Dono de uma fortuna superior a 350 milhões de reais , além do Sada Cruzeiro, ele é dono de um grupo que investe em logística, siderurgia, biocombustíveis.

Nascido em Parma, na Itália, em uma família dona de moinhos de farinha, Medioli veio para o Brasil em 1976, aos 24 anos, a convite da Fiat, que montava sua primeira fábrica no Brasil.

O clube por ele fundado emitiu uma nota protocolar sobre a atitude de seu jogador, mas é evidente que Wallace Leandro, um apoiador de Bolsonaro e fã de armas, é politicamente alinhado ao chefe, também proprietário do jornal “O Tempo” desde 1996. Veja a manifestação abaixo:

O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.

As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas.

Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.

Jogador de vôlei Wallace Leandro segurando arma
Foto: Reprodução/Redes sociais

Quando do bicentenário do nascimento de Karl Marx, o periódico publicou um besteirol antissemita estúpido  no qual misturou os “iluminatti” com o infame “Protocolo dos Sábios de Sião”, falsificação criada na Rússia czarista que pintava os judeus como protagonistas de uma conspiração mundial que visava a “destruição do mundo ocidental”, fato denunciado pelo DCM em maio de 2018.

Em novembro de 2022, Medioli defendeu a separação do Brasil. Em um texto intitulado “Briga ou ‘divórcio’”, publicado em seu jornal, ele dissse que a eleição mostrou que há “dois Brasis”: “Um que produz mais e arrecada impostos, e outro, paradoxalmente mais carente, que vive das transferências. Dessa forma, a divisão territorial, por meio de um ‘divórcio consensual’, está com suas sementes se espalhando.”

Mais recentemente, veio a público o fato do empresário ter mais de R$ 480 milhões em contratos assinados com a gestão bolsonarista.

Diante desse histórico, o risco é o jogador receber um aumento pelo agrado ao chefe.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link