Militância bolsonarista defende Adrilles nas redes

Leda Nagle, Antonia Fontenelle e Maurício Souza foram um dos que entraram na onda

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 23:48
Adrilles faz saudação nazista e é criticado por colega
Adrilles faz a saudação nazista na Jovem Pan. Foto: Reprodução

A demissão do comentarista Adrilles Jorge da Jovem Pan gerou uma onda de apoio da militância bolsonarista. O comunicador foi demitido após supostamente fazer gesto nazista.

Grande parte da extrema-direita comprou a versão do comentarista, de que ele estava apenas dando um tchau ao levantar braço direito com a palma da mão estendida na última terça-feira (08).

Entre os integrantes desse segundo grupo estão autoridades do governo federal, parlamentares da base aliada e ao menos um filho do presidente Jair Bolsonaro (PL). Outras personalidades também saíram em defesa do comentarista.

Leia também:

1- Eduardo Bolsonaro desafia o pai e sai em defesa de comentarista bolsonarista

2- VÍDEO: “Foi um tchau irônico”, diz comentarista bolsonarista sobre suposta saudação nazista na Jovem Pan

3- Jovem Pan se manifesta após duas demissões por apologia ao nazismo

Os defensores de Adrilles

A defesa aberta a Adrilles entre membros do governo começou com o secretário Nacional de Fomento à Cultura, André Porciuncula, que escreveu no Twitter: “Não sou próximo do Adrilles (…). Contudo, não deixa de ser assustador que consigam vinculá-lo a apologia ao nazismo, em um vídeo em que ele está falando clara e abertamente contra essa abominação”, escreveu ele.

“Precisamos acabar com a banalização do termo nazista”, completou Porciuncula, que ganhou apoio de seu chefe, o secretário especial de Cultura, Mário Frias, que retuitou a postagem e comentou: “É preocupante que um vídeo em que a pessoa fala, de forma explicita, ser contra o nazismo seja usado para imputar a essa pessoa o crime de ser nazista.”

A postagem de Frias foi retuitada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (União Brasil-SP) a seus 2,2 milhões de seguidores na rede, indicando apoio do parlamentar a essa versão. Após a publicação, ele ainda ratificou sua posição com um post a favor de Adrilles. “Adrilles não incentivou nazismo ou defendeu a criação de um partido nazista”, disse.

Leda Nagle, Antonia Fontenelle e Maurício Souza

A jornalista Leda Nagle, a youtuber Antonia Fontenelle e o jogador Maurício Souza usaram as redes sociais para prestar apoio ao ex-BBB. O comentarista falava sobre o “cancelamento” em uma publicação no Instagram, quando eles comentaram.

Leda disse que “lamenta profundamente” a demissão de Adrilles. Antonia Fontenelle, por sua vez, disse que “tudo passa”. “Já lhe disse e repito. Fique tranquilo, tudo passa. Você voltará mais forte. Não fez nada de errado”. afirmou. Por último, Maurício disse: “Você é gigante. Deus está reservando o melhor pra você”.

Confira abaixo:

Militância bolsonarista defende Adrilles nas redes
Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link