Militante de Ciro, editor da Wikipédia que tentou eliminar o DCM será processado

Atualizado em 25 de março de 2022 às 9:23
Militante de Ciro, editor da Wikipédia que tentou eliminar o DCM será processado
Rodrigo Padula, editor da Wikipédia, militante cirista, tentou censurar o DCM

Rodrigo Padula, “ativista digital” e militante de Ciro Gomes, será processado pelo DCM. 

Padula, que é editor da Wikipédia, usa da plataforma para atacar veículos dos quais discorda politicamente e procurar sua extinção virtual. Fere o “princípio da neutralidade”, segundo o qual “motores de busca não devem ter nenhuma política editorial a não ser a que seus resultados devem ser completos, imparciais e baseados somente na relevância” e o de “imparcialidade”.

Em reportagem do Globo de domingo passado, ele aparece como um dos mentores de uma certa “lista de fontes não confiáveis sendo elaborada pelos membros para combater edições partidárias”. 

“Já está incluso na lista de fontes não aceitas o blog Brasil 247 e, em breve, também não poderão ser usados Jovem Pan, Diário do Centro do Mundo e Revista Oeste”, relata a “reportagem”.

Em janeiro, Padula chegou a propor a eliminação do verbete do DCM, classificando o site como “blog sem credibilidade e notoriedade”. Foi voto vencido e o verbete segue de pé. Há um grupo de ciristas infiltrado na enciclopédia virtual que funciona como pistoleiros de aluguel. Fica a questão se são pagos e como é que a reportagem do Globo entrevistou justamente essa “turma boa”.

Leia também:

1- Mesmo com um dígito, Ciro Gomes segue como “esperança” do PDT, diz Carlos Lupi

2- Moro posa na Alemanha com o número de Ciro

3- Justiça acata pedido de ACM Neto para desvincular seu nome de Ciro Gomes

Não vão nos calar.

Postagens de Padula, editor da Wikipédia, em favor de Ciro Gomes

Padula se define no Twitter como “geek, Pesquisador, Mergulhador, Mozillian, Wikipedista… amante da natureza e da vida!” Depois de exposto, busca se defender com a argumentação de que é “teoria da conspiração” etc.

Compartilha obsessivamente postagens de Ciro Gomes, do presidente do PDT Carlos Lupi, de Antônio Neto, presidente do PDT de SP, e ataca adversários de seu grande líder, especialmente Lula, além de Bolsonaro e Moro.

Sua atuação partidária, desonesta e canalha na Wikipédia está bem documentada pelo perfil Pensar a História, que destacou seus passos no sentido de difamar, caluniar e procurar censurar o DCM. 

Nada disso tira seu candidato do buraco. No último Datafolha, Ciro aparece com 6% das intenções de voto. Lupi partiu para o auto-deboche: “Sou brasileiro e não desisto nunca”, falou em entrevista.

Na cabeça dessa gente, a debacle é culpa do DCM, 247, Fórum etc. Essa é uma pequena amostra da guerra suja em que a liberdade de imprensa será alvo. Querem silenciar vozes dissonantes. Em nome da democracia, não conseguirão.

Ciro Gomes já está sendo alvo de ação por parte do Diário do Centro do Mundo por conta das agressões vis de uma entrevista de 2019. O propagandista dele, Padula, também responderá na forma da lei.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link