Militar negacionista dos EUA demitido não se vacina e morre de covid

Atualizado em 30 de janeiro de 2022 às 8:55
A imagem do ex-militar americano
Militar negacionista dos EUA demitido não se vacina e morre de covid. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ex-militar americano Robert LaMay, que foi afastado de suas funções por não se vacinar, morreu de Covid-19. Essa notícia foi dada pelo chefe de de patrulha do estado de Washington, John Batiste, em comunicado oficial.

LEIA MAIS:

1 – Vice-presidente do PT opina sobre possível reconciliação entre Lula e Marina

2 – Universal quer Mourão no Rio e Cláudio Castro está com medo de levar rasteira

3 – Três pessoas morrem após deslizamento de terra em Embu das Artes

Morte do ex-militar negacionista de covid

“Estou profundamente triste com a notícia de que nosso colega e antigo amigo Robert LaMay faleceu”, afirmou Batiste. “As preces e lembranças desta agência estão com sua família”.

LaMay viralizou depois de gravar um vídeo dentro da viatura da patrulha de Washington. Nele, o então militar diz que é a última vez em que ele será ouvido num carro de patrulha. “Jay Inslee [governador do estado] pode beijar a minha bunda”, finalizou.

LaMay virou um tipo de ícone do movimento antivacina e foi convidado a participar de diversos programas de TV. O ex-militar morreu aos 50 anos de covid.

Ele não foi o único neste mês. Do Brasil, o guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho morreu em janeiro de 2022. Ele foi um dos principais nomes que impulsionou a campanha de Jair Bolsonaro pelo cargo de presidente.

Indicou ministros nas áreas da Educação e das Relações Exteriores. Eles contribuíram para o desmonte de políticas públicas, crises com a China e o negacionismo científico na pandemia.

Olavo de Carvalho morreu após complicações advindas da Covid-19. Ele falava publicamente que não estava vacinado contra a doença.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link