Ministério da Justiça manda plataformas deixarem de exibir filme de Gentili

E a pasta do governo Bolsonaro ainda impôs uma punição, segundo o site Metrópoles; Entenda melhor o caso

Atualizado em 15 de março de 2022 às 10:19
Filme de Danilo Gentili
Filme de Danilo Gentili. Foto: Divulgação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu, nesta terça (15), em caráter cautelar, que as plataformas com direitos de distribuição do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, de Danilo Gentili, suspendam a exibição imediatamente.

A pasta do governo Bolsonaro ainda impôs uma punição, segundo o site Metrópoles. Caso elas não cumprirem a decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) em cinco dias, podem pagar multa diária de R$ 50 mil.

Comandada pelo ministro Anderson Torres, a pasta alega que a suspensão é aplicada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. São citados para embasar a decisão o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal.

LEIA MAIS:

1 – Ministério da Justiça vai ter que explicar possível participação dos EUA contra Lula
2 – Advogado de Flávio Bolsonaro ganha cargo no Ministério da Justiça
3 – Ministério da Justiça vive clima ruim por causa de extradição de Allan dos Santos

O ministro já havia criticado Gentili nas redes

Anderson Torres criticou o filme no fim de semana, ao afirmar que ele tem “detalhes asquerosos”. O ministro adiantou, então, que a pasta iria adotar “providências cabíveis” para o caso.

Nos últimos dias, o filme lançado há cinco anos tornou-se alvo de críticas nas redes sociais por incentivar a pedofilia, na visão de muitos internautas. Diante das críticas, o roteirista e ator do longa, Danilo Gentili, rebateu, em seu Twitter, que o “maior orgulho” de sua carreira é que conseguiu “desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista”.

Confira o trecho do filme acusado de pedofilia:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link