Ministério da Saúde confirma data de início da vacinação infantil; Saiba quando

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 18:05
Queiroga Ministério da Saúde
Ministério da Saúde confirmou data de vacinação para crianças

Rodrigo Cruz, secretário-executivo do Ministério da Saúde, confirmou o início da vacinação infantil. No dia 14 de janeiro, os imunizantes estarão prontos para serem distribuídos aos municípios. A partir daí, as cidades terão as responsabilidades de definir as prioridades de vacinação.

A pasta relatou que o Brasil receberá mais de 20 milhões de doses pediátricas da Pfizer. De acordo com números do IBGE, o país tem cerca de 20,5 milhões de crianças com idades de 5 a 11 anos.

A coletiva está acontecendo neste momento e já foi confirmado que não haverá a exigência de prescrição médica. Além disso, o ministro Marcelo Queiroga garantiu que haverá um intervalo de oito semanas entre as duas doses.

Mesmo assim, durante o anúncio, Queiroga fez questão de alfinetar quem defendeu a vacina. O ministro disse que não morreu uma criança a cada dois dias no Brasil pela pandemia. Ele lembrou que o cálculo não é assim porque, a partir do fim do ano, a Covid teria sido controlada. Mesmo assim, o político não comentou suas falas anteriores, fazendo pouco caso das mortes.

Leia também:

1; Presidente cria fake news sobre Ivete Sangalo; entenda

2; VÍDEO – Apresentador bolsonarista da Band ataca Ivete Sangalo: “Vagabunda e velha”

3; Camarão causou obstrução intestinal de presidente, diz médico

Ministro da Saúde confirma vacina para crianças

Além disso, o ministério da Saúde confirmou que não cobrará receita médica para vacinar as crianças. Mesmo assim, na coletiva foi sugerido aos pais que procurem um médico antes de vacinar os filhos de 5 a 11 anos. Segundo a explicação, isso é porque crianças estão em fase de crescimento e há uma preocupação e um cuidado maior.

O Ministério garantiu que a liberação aconteceu da forma correta e tempestivamente, cumprindo as normas. O ministro Marcelo Queiroga lembrou que foram adquiridas 300 milhões de doses do imunizante com a Pfizer.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.