Ex-ministro de Dilma corrige jornalista da GloboNews: “Está tratando o PT como governo”

Atualizado em 24 de outubro de 2021 às 23:36
Ex-ministro de Dilma
Ex-ministro de Dilma deu uma aula ao jornalista da GloboNews

Durante o debate da GloboNews, feito neste domingo (24), Valdo Cruz foi corrigido ao vivo do ex-ministro de Dilma Rousseff. Nelson Barbosa deu uma nova aula e ainda ironizou a pergunta do jornalista.

Na atração, Nelson defendeu a responsabilidade fiscal e relatou o motivo do atual teto de gasto ser algo ruim para o Brasil. Ele detalhou que precisava pensar em outro tipo de teto. Só que Valdo falou que o PT votou contra reformas. Induzindo que o partido estaria sendo “cúmplice” de irresponsabilidade fiscal.

“Eu acho legal que você está tratando o PT como governo agora e tivesse que resolver o problema do Brasil neste momento. O PT ainda está discutindo todas essas questões. O PT é um partido pluralista, tem várias opiniões e a experiência de governo do PT mostra que o partido mantém o equilíbrio fiscal. Mas de uma forma que preserva a população mais fragilizada”, disparou o ex-ministro da Dilma.

Leia mais:

1 – Edmilson Rodrigues recebe transfusão de sangue após drenar hemorragia no tórax

2 – Negacionistas protestam contra passaporte da vacina em São Paulo

3 – Ator de Friends morre aos 59 anos em decorrência de câncer

Ex-ministro da Fazenda de Dilma já tinha dado um “chega pra lá”

Nelson deu um “chega pra lá” em Maria Helena Guimarães de Castro. Ela, que fez parte do governo FHC, afirmou que a gestão petista deixou o Brasil em estado de insolvência. Só que o economista rebateu.

“O Brasil não estava em estado de insolvência no final do governo Dilma. A dívida pública era cerca de 59% do PIB, que era mais ou menos igual a dívida pública do governo Fernando Henrique. Tenho certeza que a Helena não acha que o Brasil estava em insolvência no governo FHC. Logo não acho correto dizer que ele [governo Dilma] estava em insolvência”, disparou.

Na sequência, explicou qual era a grande questão do país. “O Brasil tinha um problema fiscal e continua com problema fiscal. É importante ter um limite de gastos. Mas não quer dizer que precisa ter o atual limite de gastos”, acrescentou.