Apoie o DCM

Edmilson Rodrigues recebe transfusão de sangue após drenar hemorragia no tórax

prefeito de Belém com covid
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, está internado

A equipe de Edmilson Rodrigues (PSOL), prefeito de Belém, utilizou as redes sociais neste domingo (24) para apresentar atualizações sobre o estado de saúde do político.

“O quadro clínico do prefeito Edmilson é estável. Segue sob ventilação espontânea assistida, com os dados hemodinâmicos satisfatórios e em processo de recuperação hematológica”, diz comunicado publicado nas rede sociais do prefeito.

A publicação também relata que o político precisou passar por transfusão de sangue após drenar hemorragia no tórax. Este procedimento foi realizado com sedação e anestesia local.

O prefeito passou bem após a cirurgia e está respirando sem ajuda de aparelhos, mantendo todos os sinais vitais e funções orgânicas normais.

Edmilson Rodrigues foi diagnosticado com Covid-19, ficou 13 dias internado e chegou a receber alta na última terça-feira (19).

Leia também: 

1 – Negacionistas protestam contra passaporte da vacina em São Paulo

2 – Áudio revela influência de banqueiro sobre Arthur Lira

3 – Para agradar Centrão, Bolsonaro vai criar quase 3 mil cargos em universidades

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

O quadro clínico do prefeito Edmilson é estável. Segue sob ventilação espontânea assistida, com os dados hemodinâmicos satisfatórios e em processo de recuperação hematológica.

Precisou receber transfusão de uma quantidade considerável de sangue e está realizando exames para a análise do quadro posterior. Registra alterações na função renal que são compatíveis com o quadro de tratamento pós-covid. Encontra-se em um processo de recuperação lenta que exige acompanhamento e permanente monitoramento. 

Por isso, segue demandando cuidados em unidade de tratamento intensivo.