Ministro do STF tenta derrubar aliança entre Moro e União Brasil

Atualizado em 23 de dezembro de 2021 às 17:49
Sergio Moro
Ministro tenta interferir em negociações de Moro com União Brasil

Segundo informações, um ministro do STF procurou pessoalmente alguns dos envolvidos na negociação que havia entre União Brasil e Podemos para uma aliança dos dois partidos.

Durante conversas, esse ministro, um dos mais críticos a Sergio Moro no Supremo, apresentou fortes argumentos para que a chapa não saia do papel.

Moro vem tentando o apoio do União Brasil com afinco, que traria vigor a sua candidatura, evitando TV e outros tipos de campanha país afora.

Leia mais:

1- Bolsonaro encolhe quase 30 pontos e empata com Lula no Paraná; Moro não emplaca, diz pesquisa

2- Pelé recebe alta de hospital em SP após 17 dias internado para tratar tumor

3- Com condenação anulada, Palocci não precisará mais usar tornozeleira

União Brasil discute com Podemos apoio a Sergio Moro

Com conversas adiantadas com o Podemos para um possível apoio ao ex-juiz Sergio Moro na disputa pela Presidência da República, o União Brasil discute detalhes da possível aliança com o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro. O União dará a palavra final sobre a possível aliança após a homologação da nova legenda, formada a partir da fusão do PSL e DEM, pela Justiça Eleitoral.

O ex-juiz participa diretamente das negociações com o União Brasil. Ele está nos Estados Unidos, onde foi buscar a família e  deve retornar ao Brasil no dia de hoje (23). As conversas sobre as possíveis alianças devem ser retomadas. O ex-ministro, que tem entre 6% e 8% na pesquisa Ipec, a depender do cenário pesquisado, tem buscado se aproximar de dirigentes partidários e de outros presidenciáveis.

A União Brasil tem o maior fundo eleitoral, com um caixa de R$ 325 milhões, e do maior tempo de televisão, com 1 minuto e 50 segundos, um aliado disputado também por outras candidaturas. Assim, o Podemos quer garantir a dobradinha que pode garantir, além da estrutura partidária, capilaridade para a disputa nacional.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link