VÍDEO: Suspeito pelo STF e com dificuldade para falar, Moro ataca Lula

Atualizado em 15 de dezembro de 2021 às 17:15
Moro em vídeo que ataca Lula
Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula afirmou, em entrevista à Rádio Clube de Blumenau, nesta quarta-feira (15), que o ex-juiz parcial da Lava Jato, Sergio Moro (Podemos), e o ex-coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, são “chefes de quadrilha” que deram prejuízos econômicos ao Brasil.

Em resposta, Sergio Moro foi às redes sociais para atacar Lula. Moro disse que as falas do petista eram mentira e afirmou que foi a corrupção do PT que prejudicou o Brasil e não a Operação Lava-Jato.

“O Lula está mentindo para vocês. Hoje, 15 de dezembro, ele deu uma entrevista em que disse que eu e a Lava-Jato prejudicamos o país. Isso é mentira e vocês sabem disso porque acompanharam esses fatos”, disse Moro em vídeo publicado no Twitter.

“O que prejudicou a Petrobras e o país foi a roubalheira durante o governo do PT. Diretores que foram nomeados pelo ex-presidente Lula estavam lá roubando dia após dia a empresa, arrecadando dinheiro para eles e para políticos enriquecerem ilicitamente e também para financiar partidos políticos”, completou ele, que pareceu estar com dificuldade na fala.

Confira abaixo:

1- Bolsonaro procura Silvio Santos após afastamento de Ratinho

2- Governo Bolsonaro é acusado pelo MPF por omissão sobre vítimas da Covid-19

3- PSDB de SP confirma desfiliação de Alckmin após 33 anos

Lula disse que Moro é chefe de quadrilha

Lula denunciou novamente que a Lava Jato tinha um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para impedir o desenvolvimento do setor de engenharia e de petróleo e gás no país.

“Tenho consciência de que o Moro era chefe de uma quadrilha. Tenho consciência de que a Força Tarefa de Curitiba era uma quadrilha coordenada por Dallagnol. Isso já está provado”, disse.

“O objetivo, além de me tirar das eleições de 2018 como aconteceu, era também o de desmontar toda a estrutura da Petrobras, que era a empresa que mais fazia investimentos do Brasil. Tentaram acabar com a indústria de óleo e gás. Tentaram acabar com a regulamentação envolvendo o petróleo para o povo brasileiro e acabaram com a indústria de engenharia do país”, afirmou.

“Esse processo que me levou à prisão gerou 4 milhões e 400.000 desempregos no Brasil. Esse processo que me levou à prisão efetivamente gerou um prejuízo de investimentos de 272 bilhões de reais e fez com que os estados deixassem de arrecadar 58 bilhões de reais. Tudo isso já está provado e denunciado”, argumentou o petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link