Moro e Doria entram em guerra e disputam o apoio de partidos do Centrão

Atualizado em 30 de novembro de 2021 às 14:55
Moro Doria guerra
Doria e Moro disputam o apoio de partidos do Centrão

Moro se lançou pré-candidato à Presidência da República e sinalizou o desejo de ter o apoio de partidos do Centrão. O ex-juiz tem conversado com lideranças do PSL e DEM, que vão se chamar União Brasil. Também procurou o MDB para falar sobre Simone Tebet. O objetivo dele é se consolidar como o nome da terceira via.

Já Doria venceu no fim de semana as prévias do PSDB. Seu foco é viabilizar sua candidatura. Para isso ocorrer, precisa ultrapassar o ex-ministro de Bolsonaro nas pesquisas. Ele se encontrou recentemente com empresários e traça um plano para ter aliados políticos.

Conforme apurou o DCM, o governador de São Paulo procurou lideranças do MDB, como Baleia Rossi. O empresário mostrou quais são seus objetivos e afirmou que gosta da ideia de ter a senadora Tebet como sua vice. Também dialogou com Michel Temer e quer escutar conselhos do ex-presidente.

Leia mais:

1 – “Quero uma chapa para vencer as eleições”, diz Lula sobre possibilidade de Alckmin como vice

2 – VÍDEO: “Quando me prenderam, vocês não falaram nada”, diz Lula para jornalista

3 – Voto de senador no orçamento secreto é grave e contraria o PT

Moro e Doria entram em guerra

Essa aproximação de Doria com o MDB é uma forma de impedir que o partido pule para o lado de Moro. Só que o tucano sabe que ter a sigla ao seu lado é muito pouco para viabilizar uma candidatura. Por isso o governador tem tenta atravessar as negociações entre o ex-juiz e o União Brasil.

Uma das armas de João é Rodrigo Garcia. Ex-filiado do DEM, o vice-governador de SP tem articulado para convencer caciques da legenda a embarcarem na pré-candidatura de Doria. O ex-prefeito de SP também tem conversado com o ACM Neto para apoiá-lo.

Por outro lado, Moro tem boa relação com Luciano Bívar, que não descarta a possibilidade de ser vice do ex-juiz. A ala do PSL deseja participar da campanha do pré-candidato do Podemos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link