“Moro está se antecipando a decisão judicial ao divulgar salário”, diz advogado

Ex-juiz afirmou que irá informar seus rendimentos na próxima sexta-feira

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 16:49
Foto de Sérgio Moro usando terno e com a mão direita levantada atrás da cabeça. Ele tem olhar preocupado.
Moro. Foto: Sérgio Lima / Poder 360

Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público, sócio-fundador da ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) e coordenador do Grupo Prerrogativas, comentou a afirmação do ex-juiz Sergio Moro sobre a revelação de ganhos na consultoria Alvarez & Marsal.

O ex-juiz afirmou que irá informar seus rendimentos na próxima sexta-feira (28). Segundo Marco Aurélio, “Moro está se antecipando a decisão judicial ao divulgar salário”. “A verdade precisa ser dita. Moro sempre soube que os dados que pretende divulgar na próxima sexta-feira viriam à público por decisão judicial. Não foi e nem seria transparente. Apenas se antecipou e quer nos tratar feito idiotas”, afirmou em nota divulgada ao DCM.

“Já há, inclusive, um pedido formulado pela ABJD a respeito. Se o consultor jurídico e de negócios Sérgio Moro fosse julgado pelo juiz Sérgio Moro, assistiríamos a ações midiáticas de busca e apreensão, e a medidas apressadas de prisão preventiva e de bloqueio de bens. Com o apoio de parte da mídia brasileira e de parte da opinião pública àvida pelos tais justiçamentos. O consultor, por mais irônico que possa parecer, pediria socorro aos advogados que defendem a presunção de inocência e o devido processo legal”, continuou.

“De toda sorte, não basta abrir os dados sobre salários e benefícios. Moro precisa comprovar a prestação de serviços, a eventual inexistência de conflito de interesses , a razoabilidade das vantagens e dos benefícios recebidos e os valores da rescisão contratual”, finalizou.

Leia também:

1- Pesquisa ModalMais ouviu menos eleitores petistas no Nordeste e resultado ficou poluído

2- Governadores prorrogam congelamento do ICMS sobre combustíveis; Confira

3- Doria define equipe de marqueteiros para as eleições à presidência

Moro afirma que vai divulgar ganhos

“O PT e o Centrão queriam me investigar por uma CPI. Já desistiram, porque sabem que não iam encontrar nada de errado e iam quebrar a cara”, disse Moro.

O ex-ministro afirma ainda que o processo do Tribunal de Contas é “um abuso” e está “cheio de irregularidades”. “Não estou cedendo ao TCU, o TCU está abusando, mas eu quero ser transparente com você, com a população brasileira, como toda pessoa pública deve ser. Então, aguarde e vai ter as informações”, conclui.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link