Cavalo paraguaio, Moro já pensa no senado como plano B

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 7:07
Jornal Nacional Moro
Sergio Moro – reprodução

O ex-juiz Sergio Moro ainda está indeciso se vai mesmo concorrer ao Palácio do Planalto. Ele cogita um plano B, segundo a jornalista Carolina Brígido no UOL: disputar o Senado.

LEIA MAIS:

1 – PT inicia 2022 focando em atrair eleitores a partir dos 16 anos

2 – PDT e PSOL miram aliança em prol de Boulos

3 – Cruzeiro cancela viagem com 2 mil passageiros já no terminal por surto de Covid

O voo de Moro, o cavalo paraguaio, pode ser mais baixo

Ele cogita um plano B porque ainda está com 9% das intenções de voto nas pesquisas de intenção de votos para presidente da República. É baixo.

Pessoas próximas dele afirmam que, se ele não chegar a 15% nas enquetes até fevereiro, vai abandonar a intenção de assumir o lugar de Jair Bolsonaro (PL).

Assim ele abraça a meta de ser senador em 2023.

A avaliação dos amigos dele é de que o ex-ministro de Bolsonaro precisará ter um mandato no próximo ano, seja ele qual for.

Essa ideia teria se cristalizado depois que o ministro Bruno Dantas, do TCU (Tribunal de Contas da União), mandou a consultoria americana Alvarez & Marsal revelar os serviços prestados e os valores pagos a Moro.

Ex-juiz foi contratado pela empresa em abril, logo depois de deixar o Ministério da Justiça.

No mês de outubro, ele largou o emprego para se lançar pré-candidato. Alvarez & Marsal é o escritório que atuou como administrador judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato – e, portanto, alvo de decisões dele na época que conduzia os processos em Curitiba.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link