Moro autoriza pesquisa interna com nome dele para o Senado

Ex-juiz quer saber qual é sua força na briga por uma cadeira no Congresso

Atualizado em 15 de janeiro de 2022 às 23:01
Moro pesquisa ao Senado
Sergio Moro não decolou nas pesquisas para presidente e agora quer saber sua força na disputa pelo Senado

Sergio Moro ficou frustrado com as pesquisas recentes para o cargo de presidente. Ele acreditava que estaria acima dos 13%. Também torcia para que Bolsonaro estivesse abaixo dos 20%. Só que o ex-juiz parcial da Lava Jato ficou na casa dos 10%, enquanto o atual presidente teve um desempenho perto dos 25%. Por isso já cogita ser candidato ao Senado.

Conforme apurou o DCM, além de ver Bolsonaro longe, a maior preocupação dele é com Lula. O ex-presidente da República tem cerca de 45% das intenções de votos. Chances reais de levar a eleição no primeiro turno. O mais preocupante, na opinião do ex-ministro, é o fato do eleitorado petista ser muito diferente do perfil dele.

Percebendo que não terá vida fácil para emplacar, o ex-juiz pediu para aliados encomendarem uma pesquisa interna com o nome dele disputando o Senado. O objetivo é saber se ele tem chances de entrar no Congresso Nacional.

Leia mais:

1 – Lula diz que o mercado não deve ditar o debate econômico no Brasil

2 – Caixa libera FGTS para cidades da Bahia e Minas devido às fortes chuvas

3 – Rosa Weber dá 10 dias para Bolsonaro explicar assédio judicial contra jornalistas

Moro no Senado?

O nome do ex-juiz será colocado em cenários de três locais. Um deles é em São Paulo. Desta forma, ele poderia estar no mesmo palanque de João Doria e Rodrigo Garcia. Ou junto com Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei.

Outro local que Moro vai aparecer na pesquisa é no Paraná, sua terra natal. Na opinião dos seus aliados, lá é o maior capital político do ex-ministro de Bolsonaro. Outra região que o ex-juiz será testado é no Distrito Federal. Depois que tiver os números nas mãos, definirá seu futuro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.