Apoie o DCM

Caixa libera FGTS para cidades da Bahia e Minas devido às fortes chuvas

FGTS para cidades atingidas pelas fortes chuvas
Foto: Reprodução

A Caixa liberou o saque do FGTS por motivo de calamidade para 15 municípios da Bahia e de Minas Gerais devido às fortes chuvas que atingem os estados desde o final do ano passado.

Os moradores das áreas afetadas podem solicitar o resgate até 15 de março. O trabalhador não pode ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para o saque é de R$ 6.220. Com informações da Folha.

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS. Basta acessar a opção Meus Saques, no celular. Não há necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Leia também:

1- União nega negociação para reduzir o passivo fiscal de R$ 2 bilhões da Itapemirim

2- Deportação de Djokovic é suspensa pelo governo da Austrália

3- Rosa Weber dá 10 dias para Bolsonaro explicar assédio judicial contra jornalistas

Chuvas em Minas e na Bahia

Em Minas Gerais as chuvas já causaram a morte de, pelo menos, 25 pessoas e a interdição de mais de uma centena de estradas. O estado tem 374 municípios em situação de emergência. Segundo o governo mineiro, mais de 26 mil pessoas estão desalojadas e 4 mil ficaram desabrigadas.

Na Bahia, 175 município decretaram situação de emergência. O governo baiano registra 26 mortos, 532 feridos, duas pessoas desaparecidas, mais de 27 mil desabrigados e quase 60 mil desalojados de suas casas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.