Moro diz que topa debater com Lula “a qualquer hora”

O ex-juiz, no entanto, recusou convite do grupo Prerrogativas

Atualizado em 14 de janeiro de 2022 às 14:56
Moro e Lula
Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro usou as redes sociais, nesta sexta-feira (14) para dizer que vai fugir de debate sobre o sistema de Justiça no Brasil proposto pelo Grupo Prerrogativas. Porém, ele desafiou o ex-presidente Lula.

“Vejo que o clube dos advogados pela impunidade quer debater. Desculpem, mas este é um clube do qual não quero participar. Mas debato com o chefe de vocês, o Lula, a qualquer hora, sobre o mensalão e o petrolão”, escreveu.

Mais cedo, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, reforçou o convite a Moro, mas disse duvidar de que o ex-ministro de Jair Bolsonaro tivesse “coragem e espírito público” para aceitar.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Grupo de advogados Prerrogativas quer ex-juiz preso

2- Entrevistas de ex-juiz são comemoradas por Bolsonaro: “Muito ruins”

3- Fábrica de fake news: Bolsonaristas mentem para atacar vacinação infantil

Moro x Prerrogativas

Em entrevista à Veja publicada nesta sexta (14), o ex-juiz acusa o Prerrogativas de trabalhar “pela impunidade de corruptos”.

Segundo ele, “esses mesmos advogados se arvoram de alguma espécie de ética, de alguma espécie de superioridade moral em relação ao Ministério Público e em relação aos juízes que participaram desses casos, mas, no fundo, a vergonha está neles”.

Para Carvalho, Moro deveria “prestar contas dos crimes que cometeu à frente da Lava Jato“, além de ter envergonhado “a toga e a magistratura e comprometido a credibilidade do nosso sistema de Justiça”.

“Ele não só desonrou a toga. Quando ele passou a servir, na condição de ministro da Justiça, ao presidente que ajudou a eleger, ele sujou as mãos de sangue. E tem responsabilidade direta em cada uma das 630 mil mortes que o Brasil chora hoje por causa das ações e omissões criminosas desse governo no combate à pandemia”, acrescentou o advogado à Carta Capital.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.