Mourão contraria Bolsonaro e diz ser favorável à vacinação de crianças

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 17:16
Foto do vice-presidente Hamilton Mourão
Mourão disse que “acompanha a decisão dos responsáveis pelo assunto”. Foto: Reprodução.

O vice-presidente da república, general Hamilton Mourão, disse nesta sexta-feira (7) ser favorável a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Decisão é contrária ao que pensa Jair Bolsonaro (PL), que na última live semanal na quinta (6) criticou a aplicação da vacina nas crianças.

Nesta semana, o Ministério da Saúde já havia feito uma audiência pública para discutir o assunto. Mas tanto a Anvisa como a comunidade científica criticaram a realização, alegando que a vacina já tinha sido considerada segura pela agência sanitária e está em processo de aplicação em outros lugares do mundo.

Leia mais:

1 – Vacina 100% nacional deve ser entregue pela Fiocruz a partir de fevereiro

2 – PT acionará Conselho de Ética contra Bia Kicis por expor dados de médicos

3 – Crueldade: Jornalista demitida da Jovem Pan comeu chocolate por crise de glicemia

Declaração de Mourão vem após Ministério da Saúde anunciar calendário de vacinação

A pasta informou que a vacinação será iniciada em aproximadamente 10 dias ainda no mês de janeiro. Segundo a Pfizer, empresa que fabrica o imunizante, até o fim da metade deste ano 30 milhões de doses para as crianças serão entregues ao Brasil.

Bolsonaro chegou a dizer que não tinha conhecimento de nenhuma criança morta por Covid no país. No entanto, os próprios dados do Ministério da Saúde mostram que até agora 311 crianças morreram pelo vírus.  O ministério também voltou atrás e deixou de exigir prescrição médica para aplicação da vacina na faixa etária infantil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.