Mourão está a um passo de trocar Bolsonaro por Moro

Atualizado em 3 de dezembro de 2021 às 13:48
Sergio Moro ao lado do Mourão
Mourão conversou com Sergio Moro

Por Daniel César e Naian Lucas Lopes

Hamilton Mourão conversou com Sergio Moro há poucos dias e recebeu uma proposta do ex-companheiro de governo. O ex-juiz, que foi responsável por perseguir o ex-presidente Lula, convidou o vice para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro com o apoio dele.

Conforme apurou o DCM, Moro soube da insatisfação do general da reserva com o Bolsonaro. Isto porque a ala bolsonarista do Centrão quer apoiar Cláudio Castro no Rio. Em último caso, lançar um nome do PL para tentar enfrentar o atual governo. Já ao Senado, a vaga é de Romário. Vale lembrar que o DCM trouxe com exclusividade que o vice-presidente tem a simpatia da milícia para o governo do Rio.

No Rio Grande do Sul, resta apenas a vaga para disputar o Senado, pois Onyx tentará ser governador. Por conta disso, se for concorrer, Mourão não contará com o apoio do atual presidente. Ou seja, sua ida para o pleito seria independente ou tendo a parceria de outro presidenciável.

Leia mais:

1 – Após entrevistar Lula, apresentador do Podpah dá invertida no Mamãe Falei

2 – Ibope de Globo, Record e SBT desaba na pandemia

3 – DCM Ao Meio-Dia: Lula arrebenta no PodPah e planeja viagem aos EUA; Moro quer Barbosa

Moro quer Mourão

O ex-ministro da Justiça soube da intenção do general da reserva em entrar na corrida eleitoral. E também escutou de aliados que o clima entre o vice e o atual presidente não era dos melhores. Como sabe que Mourão é um pré-candidato competitivo no Rio, resolveu procurá-lo.

Os dois falaram sobre quais são seus objetivos na política. Encontraram vários pontos em comuns. E agora Moro quer tê-lo como seu candidato ao governo carioca. Para isso ocorrer, é preciso que o vice rompa definitivamente com o chefe do executivo federal. Só que o general quer aguardar mais um pouco.

“O Moro quer a participação do Mourão na corrida eleitoral ao lado dele. Ele chegou a dizer: ‘Sai do lado do Bolsonaro e vem pra mim, porque ganho mais força com o exército’. A aliança com as Forças Armadas é vista como algo importante dentro do Podemos”, disse um aliado do vice-presidente do Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.