Mourão rechaça reajuste para servidores: “Não tem espaço no orçamento”

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 17:03
Mourão
Mourão coloca em dúvida reajuste para Segurança e Saúde

O vice-presidente Mourão, afirmou hoje (18) que não existe espaço no orçamento para a concessão de reajustes salariais para servidores. O general acabou colocando em dúvida o aumento já prometido a servidores da Segurança e da Saúde.

“Você sabe muito bem que não tem espaço no orçamento para isso, né?”, disse.

Hoje, servidores fizeram protestos por reajuste salarial e reestruturação de carreiras. Segundo Eles esperam que a mobilização neste mês e no próximo seja a maior desde 2015. Os fóruns e associações que organizam os atos representam pelo menos menos 1,2 milhão de servidores em todo o país. Eles pedem reajustes salariais depois de o Congresso aprovar R$ 1,9 bilhão no Orçamento para reajustes a policiais.

As outras categorias do serviço público se sentiram desrespeitadas e pressionam o Ministério da Economia e lutam contra a medida que privilegiou os policiais, que compõem a base do governo Bolsonaro.

Leia mais:

1- STF arquiva queixa-crime de Onyx contra Randolfe

2- Bolsonaro alfineta Moro: “Depois que saiu, apreensão de drogas quintuplicou”

3- Queiroga acusa Folha de distorcer fala sobre mortes por vacina: “Jogo de palavras”

Mourão colocou em dúvida aumento prometido a servidores da Segurança e da Saúde.

Questionado se o reajuste seria apenas para os servidores da segurança e saúde, Mourão respondeu que não sabe se o presidente irá conceder o aumento.

“Não sei nem se o presidente vai conceder isso daí (segurança e saúde), vamos aguardar aí o presidente bater o martelo disso daí, espaço orçamentário é muito pequeno”, disse.

Autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF) alertaram Bolsonaro sobre o risco jurídico de conceder aumento salarial apenas para as forças policiais. O presidente foi avisado que o reajuste deveria ser concedido a todas as categorias do serviço público para evitar ações no Judiciário.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link