Murdoch, dono da Fox, recebe telefonema furioso de Trump exigindo “retratação” e se nega a fazê-lo

Atualizado em 5 de novembro de 2020 às 8:44
Trump e Murdoch em outros tempos

Donald Trump ligou furioso para Rupert Murdoch na noite de terça-feira, depois que a Fox News deu vitória a Joe Biden no Arizona, de acordo com a Vanity Fair e o New York Times.

Uma fonte disse que Trump ligou gritando para Murdoch, dono da Fox, “para exigir uma retratação”.

O magnata da mídia de 89 anos se recusou a ordenar que sua equipe se retratasse. A Associated Press pôs o Arizona na conta de Biden, mas a NBC e a CNN ainda não o fizeram.

Sam Nunberg, um ex-conselheiro de Trump, acusou a Fox de “supressão de eleitores”, agindo para desencorajar deliberadamente os apoiadores de Trump de se dar ao trabalho de votar.

“A Fox News cometeu negligência nas notícias e supressão de eleitores”, disse à Vanity Fair.

A Fox News está divulgando que Biden tem 264 votos no colégio eleitoral, a seis da vitória, enquanto muitos outros meios de comunicação estão ainda em 253.

Segundo o New York Times, Murdoch vem dizendo que acredita numa vitória de Biden e que nem mesmo um “grande acontecimento” seria capaz de mudar o cenário.

Ele é dono também do New York Post, que publicou o caso do suposto favorecimento do filho do candidato democrata, Hunter Biden, após um dossiê entregue por Rudy Giuliani, advogado de Trump.

Os dois são amigos de longa data e a Fox ainda é trumpista, mas Murdoch está tentando se descolar do sujeito.

O abraço do afogado não é para ele.