Autor de texto racista na Folha, Narloch foi demitido da CNN por homofobia

Atualizado em 2 de outubro de 2021 às 15:02
Leandro Narloch na CNN Brasil antes de ser demitido por homofobia
Leandro Narloch na CNN Brasil, antes de ser demitido por homofobia. Foto: Reprodução

Leandro Narloch, autor de artigo racista na Folha de S. Paulo, foi demitido da CNN Brasil por homofobia. Ele é autor do livro “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” e já chegou a dizer que Zumbi era dono de escravos. Nesta semana, foi criticado por relativizar a escravidão e o massacre contra a população preta. Thiago Amparo, no mesmo veículo, criticou o colunista.

No ano passado, o comentarista foi demitido da CNN por fala homofóbica. Ele associou pessoas homossexuais a promiscuidade. Também defendeu restrição a doação de sangue por serem um suposto grupo de risco para se infectar com HIV.

Leia também:

1 – Marina Ruy Barbosa foge de cacique do Centrão e põe a culpa na Globo

2 – Bolsonaro se encontrou em Nova York com Allan dos Santos, que Eduardo ajudou a fugir do Brasil

3 –CPI: Renan quer responsabilizar mandatário por genocídio indígena

“Aonde Narloch quer chegar?”, questiona historiador

Em entrevista ao blog Vidas Negras Importam, da Folha, o historiador Petrônio Domingues questionou “aonde Narloch quer chegar?”. Ele é professor da UFS (Universidade Federal de Sergipe) e autor do livro “Protagonismo Negro em São Paulo”.

“Ele quer deslegitimar a luta do movimento negro hoje. No limite, ele quer implodir com a política exitosa de ações afirmativas. Ele quer colocar isso em xeque do ponto de vista da legitimidade. Ele está politizando a leitura do passado para promover o embate com a luta racial hoje”, critica.