Negacionista contrai Covid-19, se recusa a utilizar máscara de oxigênio e morre em hospital

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 20:00
Foto de Cossellu em um barco. Ele usa barba, cabelo preto e uma camisa branca. Ele faz uma selfie.
Italiano se recusou a receber cuidados médicos. Foto: Reprodução

Na Itália, um negacionista da pandemia criticou a “vacina comunista” e removeu a máscara de oxigênio em resistência aos médicos. Ele tinha 28 anos e não estava imunizado com nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.

O homem protestou contra a decisão dos médicos e insistiu que não tinha Covid-19. Luigi Cossellu tinha 28 anos e morava na província costeira de Terracina. Ele negou a existência do coronavírus e se recusou a ser vacinado. Nas redes sociais, ele se referia à pandemia como “invenção chinesa” e aos imunizantes como “experimento comunista”.

Ele estava internado no Hospital Santa Maria Goretti, na cidade de Latina, no sul de Roma, em 16 de janeiro. Ele foi diagnosticado com insuficiência respiratória aguda e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia mais:

1 – Artistas e jornalistas não aprovam documentário da Globo sobre Celso Daniel

2 – TSE determina tempo para propaganda política em 2022; partidos pequenos ficam de fora

3 – Pesquisa ModalMais ouviu menos eleitores petistas no Nordeste e resultado ficou poluído

Família negacionista da pandemia da covid-19

O pai de Cossellu, de 55 anos, também é contrário à vacina e está sendo tratado de Covid-19 no mesmo hospital e está intubado.

Segundo a Azieda Sanitaria Locale de Latina, muitos moradores já chegam ao hospital com sintomas graves da doença, o que dificulta um sucesso na recuperação.  “Eles já são graves porque por sua parte há negação da doença”, disse o órgão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link