Nelson Piquet está em grupo de empresários que defendem golpe contra Lula

Atualizado em 18 de agosto de 2022 às 8:03
Formula1 bane Nelson Piquet de paddock após fala racista
Nelson Piquet
Foto: Reprodução

Entre o grupo de empresários que defende um golpe de Estado caso Lula vença as eleições, um nome chamou atenção: Nelson Piquet, ex-piloto da Fórmula 1.

Piquet colou em Bolsonaro para tentar ganhar seu espaço nas manchetes. Passou a adotar o discurso bolsonarista para ter, pelo menos, a atenção dos apoiadores do presidente.

Recentemente, o motorista de Jair Bolsonaro, Nelson Piquet, foi um dos que disseminou o vídeo feito por Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. O material contém ataques e ameaças de morte aos ministros do STF e a Lula. O extremista foi preso por ordem de Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia Federal. Agora, ele faz parte do grupo de WhatsApp que defende um golpe de Estado.

Imagem
Print de grupo de empresários

Os diálogos ocorreram no grupo “Empresários & Política” no WhatsApp, revelados pelo Metrópoles. Além de Piquet, o espaço tem como membros Luciano Hang, dono da Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro, e Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia.

Randolfe Rodrigues acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra os empresários. O senador quer que a Corte peça uma avaliação do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) sobre a possibilidade de quebra de sigilo, congelamento de contas e prisão preventiva.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link