O DCM vai eleger os melhores do ano em cultura – e você pode votar

Atualizado em 24 de outubro de 2014 às 16:07

cclogoexperimento

Senhoras e senhores, estamos lançando nosso prêmio Criadores e Criações.

Nós dividimos as artes em cinco grupos: música, artes visuais, artes performáticas, filmes e séries e literatura. Para cada um, haverá 4 prêmios (conheça melhor os detalhes aqui e leia a FAQ).

O Criadores e Criações foi concebido da intenção de fazer justiça a bons artistas. Não há nenhum tipo de cota ou fronteira. É o que houve de melhor em qualquer lugar do mundo.

Convidamos 5 especialistas em cada assunto (clique aqui para conhecer os especialistas). Nesta edição, abrimos para o voto popular com uma ajuda do Facebook, que nos empresta sua tecnologia para assegurar que ninguém vote mais de uma vez no mesmo artista.

Deixo registrado o agradecimento a todos os colaboradores que tiveram o trabalho de revirar suas gavetas mentais com intenção única de serem justos com artistas e obras. São pessoas que acreditam na arte, e que acreditaram na intenção justa do Criadores e Criaturas. Obrigado.

Também deixo registradas minhas desculpas por alguma eventual injustiça. Eu sei o quanto é duro ser injustiçado num prêmio quando a gente se acha merecedor. Mas sempre haverá o ano que vem.

E, sobre todas as coisas, parabenizo, primeiro, os artistas que receberam as “indicações prévias” dos nossos especialistas; segundo, os que chegaram até os cinco indicados finais; e terceiro, aos vencedores, que nós conheceremos no dia 20 de dezembro (o prêmio popular sai no dia 23).

E agradeço a estes artistas por manterem a fé na arte, e por nos terem feito coisas tão bonitas este ano. Vocês fizeram a minha vida melhor.

Ah, sim: e leitor, não deixe de votar nos seus preferidos.