O último comunicado de Prigozhin, líder do Grupo Wagner, antes de acidente aéreo

Atualizado em 23 de agosto de 2023 às 20:57
Yevgeny Prigozhin. Foto: Reprodução

O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, divulgou na segunda-feira (21) seu último comunicado antes do acidente aéreo que tirou a sua vida nesta quarta-feira (23). Nas imagens, o russo afirmou que o grupo estaria tornando “mais livre” a África.

O vídeo, com cerca de 40 segundos, foi divulgado pelo canal Grey Zone no aplicativo de mensagens Telegram. “Estamos trabalhando. A temperatura passa dos 50 graus, bem como a gente gosta”, disse Prigozhin.

“O Grupo Wagner está realizando atividades de reconhecimento e busca. Fazendo a Rússia ainda maior em todos os continentes – e a África ainda mais livre. Justiça e felicidade para o povo africano, estamos transformando a vida do Estado Islâmico, Al-Qaeda e outros bandidos em um pesadelo”.

Prigozhin ainda disse que o grupo de mercenários estavam recrutando novos integrantes. Segundo a agência de notícias Reuters, o vídeo apresenta números de telefone para eventuais interessados.

Esse foi o primeiro vídeo publicado após Prigozhin ter liderado um motim no fim de junho, na Rússia. Nas imagens, ele aparece vestindo uniforme militar e segurando um rifle.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link