Alvo do STF, Oswaldo Eustáquio lança candidatura ao Senado

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 22:07
Oswaldo Eustáquio
Oswaldo Eustáquio (esq), a esposa dele, Sandra Terena, e o presidente estadual do PMN (dir), João Garcia, no lançamento da candidatura do bolsonarista ao Senado | Foto: Reprodução

O blogueiro Oswaldo Eustáquio se filiou, nesta quinta-feira (11), ao Partido da Mobilização Nacional (PMN). Ele foi lançado pré-candidato ao Senado Federal por São Paulo nas eleições de 2022. O plano do bolsonarista está claro: fugir da prisão.

Porém, sua estratégia não devem sair como planejado. Segundo apurou o DCM, Eustáquio “só conseguiria fugir da prisão se fosse eleito Presidente da República”. O advogado eleitoral Helio Silveira explicou, ao jornal, que mesmo eleito, Eustáquio não se livraria do processo e poderia ainda assim ser condenado.

Investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, Eustáquio ficou preso de 26 de junho a 5 de julho deste ano. Depois, o blogueiro esteve de 24 de agosto a 7 de outubro no México, onde teria pedido asilo, mas retornou ao Brasil.

“[A candidatura] é uma tentativa de tentar embaraçar o processo e de ter alguma influência, mas o STF não será apto de impedir o processamento”, afirmou Helio.

Eustáquio já estava na mira de de outros partidos, mas decidiu se juntar a João Garcia, presidente estadual da PMN. “Nosso objetivo é fazer o maior número de votos possível”, disse Garcia.

Leia também:

1- The Economist diz que Bolsonaro faz mal à economia e detona PEC dos Precatórios

2- Exclusivo: Lava Jato combinou estratégia de “armar trincheira com prisão de Palocci” contra Lula

3- Bolsonaro e Trump se uniram para dar golpe nas eleições do Brasil, diz NY Times

Eustáquio convidou Weintraub para o governo de São Paulo

Ao lado de Garcia e da esposa Sandra Terena, que também se filiou, Eustáquio disse que quer tornar o partido a “casa dos conservadores de São Paulo” e convidou o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que atualmente vive nos Estados Unidos, para ser candidato ao governo de São Paulo pelo PMN.

“Como primeiro ato de filiado ao partido e pré-candidato ao Senado da República, quero fazer um convite público ao meu amigo o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub: a casa é sua e você é bem-vindo para ser candidato ao governo de São Paulo”, declarou o blogueiro

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.