“Não se trata de operação militar, mas de guerra”, diz o Papa sobre Ucrânia

Líder da igreja Católica pediu paz

Atualizado em 6 de março de 2022 às 14:31
Papa Francisco
Papa Francisco (Tiziana Fabi/AFP)

O Papa Francisco escreveu uma mensagem de paz neste domingo (6). O principal líder religioso da igreja Católica condenou a guerra que está ocorrendo na Ucrânia. O pedido dele é para que os ucranianos e russos parem o conflito e encontrem um caminho “para esta paz”.

“Na Ucrânia correm rios de sangue e lágrimas. Não se trata apenas de uma operação militar, mas de guerra, que semeia morte, destruição e miséria. As vítimas são cada vez mais numerosas, assim como as pessoas em fuga, especialmente mães e crianças. Naquele país martirizado, cresce dramaticamente de hora em hora a necessidade de assistência humanitária”, escreveu ele.

“A Santa Sé está disposta a fazer de tudo, a colocar-se a serviço para esta paz”… ‘A guerra é uma loucura! Parem, por favor! Olhem para essa crueldade!’”, completou o comunicado.

LEIA MAIS:

1 – Ucrânia recusa negociações com Rússia e Putin avança tropas, diz Kremlin
2 – “Preciso de munição, não de carona”, diz Zelensky aos EUA
3 – Ucrânia: enfrentamento local, razões globais. Por Gilberto Maringoni

Papa Francisco trabalha pela paz

Francisco foi até a Embaixada Russa na Santa Sé no final de fevereiro para mostrar sua preocupação com a guerra. O líder religioso ficou cerca de 40 minutos no local para conversar com o embaixador Aleksandr Avdeyev. A informação foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni.

Ele ainda se colocou à disposição para atuar pessoalmente como um mediador do conflito entre Rússia e Ucrânia. Só que o embaixador Avdeyev não aceitou a proposta, segundo informou a agência russa TASS.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link